NotíciasRio Grande do Sul

BR-116: ponte do Rio dos Sinos terá bloqueios nesta quinta (28) e sexta-feira (29)

Interrupção também ocorre nos dias 3, 4 e 5 de novembro

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que um novo bloqueio deve afetar o tráfego de veículos na BR-116, em razão das obras da ponte do Rio dos Sinos, em São Leopoldo.

O bloqueio parcial da pista da direita para quem trafega no sentido capital-interior, inicia na quinta-feira (28) às 22h e segue até às 6h de sexta-feira (29).

A interrupção se repetirá no mesmo horário na sexta-feira à noite e, depois, nos dias 3, 4 e 5 de novembro para a conclusão do serviço.

O local contará com sinalização ostensiva, inclusive com dispositivos noturnos, para garantir a segurança dos usuários da rodovia e dos trabalhadores.

Durante os cinco dias da operação, serão lançadas 120 pré-lajes, que compõem os vãos central e intermediário da nova ponte, no sentido capital-interior. Esses elementos pré-moldados possuem 3 metros por 1 metro e pesam 750 quilos cada um.

Após a instalação total das pré-lajes, as equipes seguem com a concretagem das lajes dando forma à pista. O bloqueio parcial ocorre nos horários de içamento das pré-lajes (das 22h às 6h), ficando a rodovia totalmente liberada ao tráfego durante o dia. A mesma operação será realizada, em data a ser programada, para a instalação das pré-lajes no sentido oposto.

Botão Voltar ao topo