PelotasSul RS

5ª Feira do Morango de Pelotas é prorrogada até o dia 15 de novembro

A Prefeitura de Pelotas prorrogou a 5ª Feira Municipal do Morango até o dia 15 de novembro. O período programado, com início no dia 1º deste mês, se encerraria neste sábado (30). Porém o grande volume de comercialização, a aceitação popular, e a expressiva produção da fruta motivaram a prorrogação do evento, após acordo entre os organizadores e os produtores.

“Os pontos de vendas da Feira têm registrado grande receptividade de parte da população, que adquire uma fruta de aparência bonita e atraente, com sabor de excepcional qualidade e preço justo. A decisão de prorrogar a Feira valoriza o comprador, o produtor e a produção”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

A Feira do Morango é uma realização da Prefeitura, sob organização da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e participação da Emater, Embrapa, UFPel e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O morango é vendido em embalagens padronizadas, com preços de R$ 13,00 e R$ 15,00 o quilo. Cucas, geleias, bolachinhas e outros itens derivados têm procedência em fabricação colonial artesanal. De acordo com o secretário Jair, a prorrogação da Feira incrementará a remuneração dos produtores.

Saiba onde pode comprar

– Centro
O Largo do Mercado Central é o ponto de vendas do Centro, com comercialização, diariamente, das 9 às 17h, à exceção do feriado de terça-feira e aos domingos.

– Bairros
* Sábados – Laranjal, na avenida Rio Grande do Sul esquina Antônio Augusto Assumpção Júnior (praia) e rua Guilherme Wetzel (Cohabpel)

* Domingos e no feriado de terça-feira (2) – Laranjal, avenida Rio Grande do Sul esquina Antônio Augusto Assumpção Júnior

* Segundas-feiras – Terra Nova (Três Vendas)

* Terças-feiras – Guabiroba (Fragata), na praça central, com exceção do feriado de 2 de novembro

* Quartas-feiras – Defronte o Big e na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira esquina rua Tiradentes

* Quintas-feiras – avenida Duque de Caxias (Fragata), na frente do Sicredi

* Sextas-feiras – avenida Salgado Filho (Três Vendas), na frente da Havan.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo