Cidades do RSEmpregoNotíciasRio Grande do Sul

Canoas vai fornecer passagens de ônibus a 10 mil desempregados

A Prefeitura de Canoas vai lançar um novo projeto social para fornecer passagens de ônibus aos canoenses que estão em busca de uma vaga de trabalho. O programa Oportunidade Canoense deverá beneficiar até dez mil pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. Ao todo, serão disponibilizadas até 80 passagens para cada selecionado, através do cartão TEU.

Segundo o secretário municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, o objetivo é oferecer mais um auxílio aos canoenses atingidos pelos efeitos socioeconômicos provocados pela pandemia da Covid-19.

Como participar

Para participar, o interessado deverá estar desempregado, ser maior de 18 anos, residir em Canoas, ter renda familiar per capita de até um salário mínimo, estar com o esquema vacinal contra a Covid-19 em dia e possuir inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

O auxílio será concedido em duas etapas de 40 passagens cada, devendo o beneficiário revalidar sua documentação para ter direito ao recebimento da segunda etapa. Caso conquiste um emprego, o selecionado deverá comunicar à administração pública imediatamente, sob pena de fraude ao sistema público.

O programa Oportunidade Canoense integra as 11 medidas definidas no Plano de Reestruturação do Transporte Público de Canoas.

Botão Voltar ao topo