EsportesNorte RSRio Grande do Sul

Passo Fundo cria o Fundo Municipal do Esporte

Passo Fundo instituiu o Fundo Municipal do Esporte (FUNESPORTE) com a promulgação da lei nesta quarta-feira (27). Com a iniciativa, o Município pretende auxiliar atletas e equipes.

Publicidade

No projeto que originou a lei, o Município ressalta a importância do esporte como uma via de desenvolvimento social, a partir da promoção de ações de cidadania e espírito de pertencimento nas comunidades. Também considera que o esporte competitivo promove condições de treinamento e aperfeiçoamento técnico de equipes e atletas.

Conforme a lei promulgada, os recursos constituídos serão de transferências dos fundos estadual e nacional do esporte, recursos oriundos do município, valores de convênios entre entes públicos e privados, valores destinados de doações ou natureza sancionatória e aplicações de recursos financeiros disponíveis.

No prazo de 90 dias, deverá ser elaborado o regimento Interno do Conselho Municipal de Desporto e o plano de aplicação dos recursos do Fundo Municipal do Esporte.

A criação do FUNESPORTE torna possível o lançamento de editais específicos para destinação dos recursos arrecadados nas campanhas de dedução do imposto de renda, bem como decorrentes de verbas federais específicas para fomento do esporte.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo