Esportes

Muda esquema de trânsito e transporte para Grêmio e Palmeiras

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) altera o esquema de trânsito e transporte para a partida entre Grêmio e Palmeiras que será na Arena, neste domingo, 31, às 16h, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Transporte Coletivo

Linha F04 Futebol Arena – As viagens com destino ao estádio saem do Largo Glênio Peres, no Centro, a partir das 14h. No fim da partida o embarque se dá no Terminal Pe. Leopoldo Brentano e o desembarque no Largo Glênio Peres.

Linha T2.3 Arena – Para o deslocamento até o estádio a saída é no Terminal da rua Peri Machado, com viagens a partir das 13h30. Após o encerramento, o embarque será no Terminal Voluntários da Pátria e o desembarque na Peri Machado.

Todos os veículos disponibilizados para o evento são acessíveis.

Lotação

Linha 60.4 Parque Humaitá – A saída para o jogo será do Terminal Sete de Setembro, a partir das 14h, e o desembarque na av. A. J. Renner. No fim da partida a saída será na av. Padre Leopoldo Brentano e o desembarque na Sete de Setembro.

No fim da partida teremos ainda mais duas linhas de lotação com destino aos bairros. São elas:

Linha 60.5 Jardim Dona Leopoldina saindo da Arena e realizando o seguinte itinerário:

  • Frederico Mentz, Dona Theodora, A J Renner, Farrapos, Cairu, Presidente Roosevelt, av Brasil, Assis Brasil, Baltazar, Martin Félix Berta.

Linha 30.2 Partenon Pinheiro saindo da arena e realizando o seguinte itinerário:

  • Frederico Mentz, Dona Theodora, viaduto Leonel Brizola, Ceará, Terceira Perimetral, Ipiranga, Cristiano Fischer, Bento Gonçalves, Lomba do Pinheiro.

Outra opção de transporte é a Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio.

Bloqueio de trânsito – Quem optar pelo carro para ir ao estádio precisa ficar atento às orientações. Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2 poderá ser direcionado para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

Como chegar ao estádio

Fluxo de Porto Alegre

  • avenida Sertório, rua Dona Margarida, rua Edu Chaves, alça de acesso para a rua Dona Teodora …
  • avenida Farrapos, avenida A.J. Renner …
  • rua Voluntários da Pátria …
  • 3ª Perimetral, rua Souza Reis, rua Edu Chaves, alça de acesso para a rua Dona Teodora, avenida AJ Renner…

Fluxo do Interior

  • avenida dos Estados, avenida Farrapos, avenida AJ Renner …
  • avenida Guilherme Schell, avenida Ernesto Neugebauer, avenida José Pedro Boéssio …
  • BR-290 (Freeway), Acesso DC Navegantes / Humaitá, rua Voluntários da Pátria…

Acessos aos estacionamentos (Park)

  • avenida Voluntários da Pátria: quem transitar por esta via poderá acessar todos os estacionamentos, contornando a Arena.
  • avenida A.J. Renner: veículos vindos desta via deverão acessar a avenida Gilberto Lehnen (após a rótula) para chegar ao estacionamento E2, ou seguir para a rua Airton Ferreira da Silva em direção aos estacionamentos da Arena E1, e/ou portões 1 ao 5.
Botão Voltar ao topo