EsportesEventosRio Grande do Sul

2ª Corrida pela Adoção acontece dia 28 /11 em Porto Alegre

A 2ª Corrida pela Adoção acontece no domingo, 28 de novembro, das 8h às 12h, com largada no Parque da Harmonia, em Porto Alegre, em estrutura montada no estacionamento em frente à Casa do Gaúcho. As modalidades são de 10, 5 e 3 quilômetros, caminhada e circuito infantil.

O evento é uma parceria entre Ministério Público do Rio Grande do Sul, Município de Porto Alegre, SUCESU, Pais do Coração, Instituto Victoria Nahon e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

A 2ª Corrida pela Adoção tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade gaúcha para o número de crianças e adolescentes acolhidos e que esperam a oportunidade de ter uma família, além de divulgar a importância da adoção tardia.

Para inscrição e mais informações clique aqui.

Adoção no RS

No Rio Grande do Sul, são aproximadamente 3,5 mil crianças e adolescentes institucionalizados em abrigos e casas lares. Boa parte já está apta à adoção, no entanto, a maioria dos quase 32 mil pretendentes habilitados querem adotar crianças de até 3 anos de idade ou com, no máximo, 6 anos. Porém 75% dos acolhidos têm idade superior, conforme o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA).

A ação é uma oportunidade para que estas crianças e adolescentes, por intermédio do esporte, possam conhecer as suas futuras famílias e tenham o direito ao convívio social. “Junte-se a nós para esta ação solidária, a 2ª Corrida pela Adoção pode ser a partida do sonho de construir uma família”, ressalta a promotora da Infância e Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga.

Botão Voltar ao topo