CASANEWSNotíciasRio Grande do Sul

Leme tem sede revitalizada com apoio de voluntários em Novo Hamburgo

A Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme), de Novo Hamburgo,  recebeu mais de 40 voluntários no dia 6 de novembro para revitalizar e transformar seus ambientes.

A Leme qualifica lesados medulares e deficientes físicos de todo o estado para retornarem ao convívio social e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e seus familiares. O mutirão é o último deste ano organizado pelo projeto social DU99 e teve apoio da Suvinil, marca de tintas que completa 60 anos em 2021, dentre outras empresas.

Com uma rede de mais de 400 pessoas, há cinco anos a DU99 muda a qualidade de vida das pessoas e comunidades por meio da arquitetura e decoração. O projeto em Novo Hamburgo foi pensado para tornar os ambientes mais acolhedores e levar mais vida e esperança aos associados, tornando-os mais agradáveis, práticos e funcionais. Uma análise prévia da Leme, considerando os objetivos e necessidades de seus frequentadores, detectou pontos nos quais a revitalização focou, como substituição de mobiliário, pintura de paredes e rearranjo de espaços para proporcionar maior interação e troca de experiências.

Foto: Yuri Panichi

Proprietária de um escritório com seu nome há mais de dez anos, Patrícia Brock, que tem uma relação pessoal com a associação, integra a equipe de três arquitetos e urbanistas que lidera o projeto da Leme ao lado de Felipe Foppa e Natália de Bona.

Brock vê o poder da transformação dos ambientes para trazer vida e esperança a esses espaços. “Meu pai foi um dos fundadores da Leme e por 15 anos cadeirante. Estou fazendo esta ação em memória dele e sabendo que faremos muita diferença na vida das pessoas que a frequentam”, relata. A associação foi fundada em 2002 por lesados medulares que não encontravam atendimento e suporte dedicados às suas condições na região.

Para a Suvinil, as cores têm o potencial de conectar-se com as pessoas quando aplicadas em ambientes e representar a história delas. “Responsabilidade social está na nossa agenda diária de trabalho. Como parte da BASF, carregamos como premissa gerar química para um futuro sustentável.

Acreditamos e apoiamos ações de todo o país que levam resultados positivos para a sociedade, como é o caso da DU99”, comenta José Marcio Vasconcellos, Gerente Comercial Sênior para região Sul na BASF, detentora da marca. As diferentes tonalidades escolhidas – Esmeralda, Papel Picado, Marrom Bombom, Concreto e Abóbora – relacionam-se ao verde característico da Leme e, pela combinação complementar deste com os tons terrosos, levam mais animação e aconchego aos seus espaços.

Botão Voltar ao topo