Cidades do RSEventosRio Grande do Sul

Bento Gonçalves tem Projeto Livro na Praça neste sábado (20)

Neste sábado (20), a Praça CEU, em Bento Gonçalves, sedia o projeto Livro na Praça, que volta para uma edição especial por meio do Edital Prêmio Movimento, financiado pela Lei Aldir Blanc. Promovido pela Secretaria de Cultura, o projeto busca contribuir para o aumento do índice de leitura, além do fortalecimento de vínculos familiares através da realização de práticas leitoras que reúnem pais e filhos.

As atividades previstas são contações de histórias, animação cultural, sessões de autógrafos com o escritor Samuel Sodré, apresentação musical, espetáculo teatral, apresentações da Nest Support, Comunidade Cultural Carlos Urbim – Kombi Karlos, pintura artística em rosto, arte em balões, comercialização de livros.

Também, terá a parceria da Biblioteca da Praça CEU que estará realizando o Troca Troca e também com um espaço de leitura. Ainda, na parte tarde haverá a água quente e erva-mate para o chimarrão.

A comercialização de livros estará a cargo da Dom Quixote Livraria, que oferecerá aos presentes títulos do escritor do dia e também outros livros infantis, juvenis e adulto.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas na CR Assessoria & Eventos, pelo telefone (54) 99107.8121.

Cronograma de Atividades

Manhã

– Animação Cultural (Quiquiprocó);

– Hip Hop com Nest Support (Oficina de Graffiti, Dança, Rap, Conversa sobre o livro “Coolture Trip – A Nossa Casa”);

– Apresentação Musica (Jaiane Trivilin);

– Apresentação do espetáculo Sopráveis – Circo Híbrido (experimentos circenses inusitados, colorindo a cidade com balões, bolonas, equilíbrios, malabarismos e maluquices.)

Tarde

– Animação Cultural (Quiquiprocó);

– Entrega dos Livros para a Biblioteca da Praça CEU;

– Contação de Histórias e encontro com o escritor Samuel Sodré;

– Apresentação Musical (Jaiane Trivilin);

– Apresentação do espetáculo Sopráveis – Circo Híbrido

Atividades Paralelas durante todo o dia

– Pintura Artística e Arte em Balões;

– Troca Troca de Livros;

– Espaço de Leitura;

– Espaço de Autógrafos;

– Kombi Karlos (A Kombi Karlos apresenta elementos da obra do poeta Carlos Urbim. Livros, objetos e o acervo audiovisual do poeta estarão disponíveis para a apreciação dos seus visitantes)

– Comercialização de livros (Dom Quixote Livraria).

Botão Voltar ao topo