Este site usa cookies para fornecer melhor navegação e anúncios relevantes. Se prosseguir vamos entender que está satisfeito com este site. Confira nossa Política de Cookies.
 
EsportesRio Grande do Sul

62ª edição do Festival Hípico Noturno acontece de 25 à 28/11, em Porto Alegre

Competição organizada pela Brigada Militar é a mais antiga de hipismo do país

O mais antigo evento de hipismo do país está confirmado. A 62ª edição do Festival Hípico Noturno acontece em Porto Alegre nos dias 25, 26, 27 e 28 de novembro (quinta à domingo) na sede do 4º Regimento de Polícia Montada. Organizado pela Brigada Militar e realizado de forma ininterrupta desde 1960, a competição reúne militares e civis, atletas e praticantes de hipismo de todo o Brasil, além dos países do Cone Sul.

Neste ano, o Festival Hípico Noturno volta a ser aberto ao público, o qual poderá prestigiar presencialmente a competição que se estende ao longo de 4 dias, com entrada franca.

Além dos saltos noturnos, que dão origem ao nome do FHN, os participantes podem acompanhar atividades em diversas categorias que se iniciam logo pelas manhãs. Outra novidade é que a mais divertida prova do festival está de volta: Prova à Fantasia. Na noite de sábado, os concorrentes participam fantasiados e são julgados por um júri composto por técnicos e convidados.

Para maior conforto e entretenimento, um espaço gastronômico com 5 ambientes e atrações culturais ao final dos dias 25, 26 e 27 de novembro fazem parte da programação da 62ª edição do Festival Hípico Noturno.

Criado com o objetivo de congregar a sociedade civil, as forças armadas através do esporte, o Festival Hípico Noturno também celebra o aniversário de 184 anos da Brigada Militar.

O hipismo é o único esporte em que homens e mulheres competem em condições de igualdade, além de não haver distinção de idade, tornando este um esporte democrático. Até o presente momento, o FHN já contabiliza as confirmações de 16 delegações do nosso país e outra do Uruguai. “Nosso anseio é que possamos efetuar um grande evento, atendendo todas expectativas dos atletas participantes e do público assistente”, relata o comandante do 4º RPMon, tenente-coronel Cláudio de Azevedo Goggia.

A competição também vai contar com transmissão online, para acessibilidade de todos aqueles que não puderem acompanhar presencialmente.

A programação completa do evento, agenda das provas e os protocolos de prevenção à pandemia podem ser conferidas no site do FHN. A 62ª edição do Festival Hípico Noturno conta com financiamento do Pró-Esporte LIE/RS – Novas Façanhas no Esporte e Lazer.

62ª edição do Festival Hípico Noturno

25, 26, 27 e 28 de novembro (quinta à domingo)

  • Local: 4º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar (Rua Cel. Aparício Borges, 2351 – POA/RS)
  • Horário:
    25 de novembro:
    a partir das 15h
    26, 27 e 28 de novembro: a partir das 9h
  • Entrada franca.
  • Atrações: Banda PopTop (25), Imperadores do Samba (26) e Fabricio Viegas (27).
  • Mais informações: www.festivalhipiconoturno.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo