Este site usa cookies para fornecer melhor navegação e anúncios relevantes. Se prosseguir vamos entender que está satisfeito com este site. Confira nossa Política de Cookies.
 
Caxias do SulEsportes

Equipe caxiense de basquete conquista título estadual sub-12

Time sagrou-se campeão de forma invicta, vencendo 16 partidas

No domingo (21/11), a equipe Apacobas/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul conquistou o título estadual de basquete sub-12, em Santa Cruz do Sul. O grupo composto por 22 atletas recebe treinamento dos professores Marcelo Girardi e Vinícius Kramer. O time sagrou-se campeão de forma invicta, somando 16 vitórias.

O auxiliar técnico Marcelo Girardi destacou a importância da vitória, não somente para a equipe, mas para toda a região. De acordo com ele, há 10 anos as categorias de base não conquistavam um título de expressão. “Foram quatro meses, divididos em quatro etapas, e conseguimos participar de todas, com o empenho dos atletas e comissão técnica. Apesar de ser uma categoria de início à prática esportiva, foi uma grande conquista para todos. Mais uma vez fazendo história no cenário do basquetebol caxiense”, comemora.

A Apacobas (Associação dos Pais, Amigos e Colaboradores do Basquete) é beneficiada pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer, com o Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fiesporte). O projeto contempla a participação no Campeonato Estadual de Basquete nas categorias sub-12 e sub-13, atendendo 30 atletas no total.

De acordo com o secretário Gabriel Citton, o que impulsiona o esporte no município, seja ele educacional, pela organização de eventos esportivos de rendimento ou de alto rendimento, além da secretaria que fomenta, é o Fiesporte. “É um programa que colabora na participação da cidade em várias competições e modalidades esportivas. E, ano a ano, estamos conseguindo fazer com que se tenha mais credibilidade junto à sociedade. Além de atletas, formaremos cidadãos de bem”, completa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo