NotíciasRio Grande do Sul

Implantação da adutora São Virgílio – Altos de Galópolis já está 60% concluída

A obra está sendo executada na Estrada Ábramo Perini, próximo à Avenida São Virgílio

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) dá continuidade à implantação da rede adutora de água tratada São Virgílio – Altos de Galópolis. No momento, a equipe executa o trabalho na Estrada Ábramo Perini, próximo à Avenida São Virgílio.

Até o momento, foram implantados 5.290 metros de tubos, o que corresponde a 60% da extensão total da obra, que é de 8.860 metros.

A técnica em saneamento da Divisão de Planejamento Integrado (DPI), Maísa Trevisan Antunes, fala sobe a importância da obra para a comunidade. “A implantação da adutora possibilitará a oferta de água até Altos de Galópolis, que atualmente é atendida por caminhões-pipa. Além disso, a adutora também propiciará a melhoria e setorização do abastecimento de água no bairro Cruzeiro e o aumento da oferta de água em São Virgílio”.

Para a melhoria, foram investidos R$ 2.197.736,36, que beneficiarão cerca de 900 famílias. Segundo a empresa responsável pela obra, a Nort Brasil Incorporadora Construtora, a previsão de entrega da obra é em maio de 2022.

Botão Voltar ao topo