Gastronomia

Pãezinhos de canela com avelã

INGREDIENTES

Massa
2 e ½ xícaras de farinha de trigo (325 g)
1 sachê de fermento biológico seco (10 g)
¼ de colher (chá) de sal refinado
1 xícara (chá) de leite morno (250 ml)
2 colheres (sopa) de mel (20 g)
1 colher (sopa) de manteiga (15 g)

Recheio
6 colheres (sopa) de manteiga (90 g)
¼ de xícara (chá) de açúcar refinado (50 g)
½ xícara (chá) de açúcar mascavo (80 g)
2 colheres (chá) de canela em pó
100 g de Gotas Chipshow Top Chocolate com Avelã

Material:
Plástico filme
Forma para assar

MODO DE PREPARO

Massa
Em uma batedeira, coloque a farinha, o fermento e o sal refinado. Em uma tigela, misture o leite morno, o mel e a manteiga. Transfira a mistura para a batedeira e sove, utilizando o gancho, até que a massa fique uniforme e lisa. Deixe descansar em uma tigela, coberta com filme plástico, por cerca de 45 minutos para fermentar.

Recheio
Misture a manteiga amolecida com os açúcares e a canela até formar uma pasta. Abra a massa em um retângulo de cerca de 40 cm x 25 cm. Espalhe a pasta de manteiga, açúcar e canela em uma camada fina. Por cima, distribua as gotinhas de avelã, reservando uma pequena parte para finalizar os rolinhos.

Modelagem
Dobre a massa à metade, no sentido do comprimento, unindo as duas pontas com o maior lado do retângulo. Corte na metade e, depois, cada metade em duas partes e assim por diante, até obter 16 fatias. Estique e torça cada fatia e faça um nó com a massa, unindo as duas pontas, deixando-as viradas para baixo. Decore com o restante das gotinhas de avelã. Deixe fermentar por cerca de 20 minutos. Leve para assar em forno preaquecido a 180 °C.

Variações:
Se desejar uma modelagem mais simples, você pode enrolar a massa depois de espalhar a pasta e cortar fatias de dois dedos cada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo