Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas tem 57 cães e quatro gatos para adoção responsável

O Canil e o Gatil do Municipal de Pelotas estão com 57 cães e quatro gatos disponíveis para adoção responsável. Interessados podem visitar as dependências (BR-392, Km 71, perto do viaduto de acesso a Canguçu) para conhecer os animais que aguardam a oportunidade de fazer parte de uma família.

Como adotar

O processo de adoção responsável é simples – entrevista com responsáveis técnicos, assinatura de Termo de Adoção Responsável e apresentação de documentos e comprovante de residência. No caso de cães bravos, é realizada análise do ambiente onde ele irá residir.

Os animais disponíveis no Canil e no Gatil foram resgatados de diversos pontos da cidade, passaram por tratamento quando necessário, e recebem alimentação saudável. Para adotar, o candidato a dono, responsável, deve estar disposto a oferecer atenção, cuidados, carinho, alimentação e ambiente adequado ao cão ou gato.

Recebimento de doações

O Canil e o Gatil continuam recebendo doações. Segundo Isabel Madrid, durante o inverno, intensificam-se as campanhas. No entanto, em qualquer período, são bem-vindas caminhas, cobertas, brinquedos, coleiras, potes para água e ração.

Não é necessário agendamento para visita, mas qualquer interessado pode entrar em contato pelo telefone (53) 3271.0006 para obter mais informações. Os horários do Canil são das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, e das 10 às 16h aos sábados.

Botão Voltar ao topo