Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas se prepara para a II Conferência de Saúde Mental

Para preparar e qualificar os debates da II Conferência Municipal de Saúde Mental, que ocorre em janeiro, a Prefeitura de Canoas em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, promove duas Pré – Conferências no dia 15 de dezembro, das 8h às 12h.

Os dois eventos ocorrem simultaneamente em locais distintos, abrangendo os territórios da cidade, e servirão para eleger os delegados com direito a voto na Conferência.

A EMEF Edgar Fontoura recebe os participantes dos quadrantes Sudeste e Nordeste. Os representantes dos quadrantes Sudoeste, Noroeste e Centro se reúnem no Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas.

Com o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, a II Conferência Municipal de Saúde Mental vai promover o debate junto à diversos setores da sociedade, gestores, trabalhadores e usuários do SUS. O principal eixo temático será “Fortalecer e Garantir Políticas Públicas: o SUS, o Cuidado de Saúde Mental em Liberdade e o Respeito aos Direitos Humanos”.

Durante a II Conferência Municipal, serão escolhidas as proposições locais e eleitos os delegados que representarão Canoas na Conferência Estadual. Estas são etapas que antecedem a V Conferência Nacional de Saúde Mental, que ocorre em maio, em Brasília.

Pré- Conferências de Saúde Mental
Data:
15 de dezembro das 8h às 12h

Quadrantes Sudeste e Nordeste
Local: EMEF Prefeito Edgar Fontoura – Rua São Pedro, 555, Mal. Rondon,

Quadrantes Sudoeste, Noroeste e Centro
Local: Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos – Rua Caramuru, 330, Centro

Botão Voltar ao topo