Cidades do RSEventosRio Grande do Sul

Natal Cooperativo terá espetáculo no domingo (05/12), em Nova Petrópolis

Com o tema "Os 7 anjos e a força da mulher", evento promovido pela Casa Cooperativa será realizado na Caixa Rural da Linha Imperial

A 10ª edição do Natal Cooperativo será realizada no próximo domingo, dia 5 de dezembro, às 19 horas, em frente à Caixa Rural da Linha Imperial, em Nova Petrópolis. Neste ano, o espetáculo tem como tema “Os 7 anjos e a força da mulher”.

Promovido pela Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, o evento é gratuito e aberto ao público. Nesta edição histórica, o Natal Cooperativo traz para o palco sete mulheres que inspiram a fazer deste mundo um lugar melhor.

No texto escrito por Célia Weber Heylmann, essas mulheres evidenciam a emoção de 10 anos de Natal Cooperativo. A apresentação, que também tem Célia como organizadora, mostra que elas são a força do cooperativismo norteada por fé, amor, superação, aconchego, grandeza e generosidade. “O espetáculo remete a fatos históricos marcantes e a mulher é a grande heroína mostrada pelas entidades da localidade”, explica a autora. E são os 7 anjos que contam a história, revelando cada uma das mulheres.

Participam da encenação moradores de Linha Brasil, Linha Araripe, Nove Colônias, Bairro Piá e Linha Imperial, através do coral com canções natalinas. Durante o evento, com duração de 70 minutos, em várias cenas, aparece o Grupo de Danças Böhmerland, com todas suas categorias, e há participação especial das mães. Ainda haverá a participação do Piquete Aporreados.

O espetáculo de domingo será em frente à Caixa Rural da Linha Imperial. O prédio histórico, construído em 1953, foi a primeira sede própria da antiga Caixa Rural, instituição pioneira na organização cooperativa de crédito na América Latina, hoje Sicredi Pioneira. Atualmente, a estrutura abriga a Casa Cooperativa, o Memorial Padre Amstad e uma agência da Sicredi Pioneira. Desde o ano passado, o prédio recebe ações de restauro. A fase 1 do projeto foi concluída em julho deste ano.

O prédio e os espaços no entorno da Praça Padre Theodor Amstad já estão decorados e iluminados para receber o público. A decoração para o Natal Cooperativo, na praça da Linha Imperial e no seu entorno, foi elaborada por um grupo de mulheres voluntárias. Clarisse Neumann, Maristela Kuhn Neumann, Vânia Ester Hillebrand Nienow e Suzana Birk de Mello moram na localidade e, voluntariamente, confeccionaram e instalaram a decoração na praça, na igreja e nas ruas próximas, com apoio da Casa Cooperativa e colaboradores da comunidade.

O Natal Cooperativo é realizado pela Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, com apoio da Cooperativa Piá e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, e patrocínio da Sicredi Pioneira e da Aveserra.

Serviço

  • Natal Cooperativo – “Os 7 anjos e a força da mulher”
  • Quando: 5 de dezembro – domingo
  • Horário: 19 horas
  • Onde: Em frente à Caixa Rural da Linha Imperial
    Praça Padre Theodor Amstad
    Linha Imperial – Nova Petrópolis – RS
  • Evento Gratuito
  • Em caso de chuva o evento será transferido para o dia 12 de dezembro (domingo).

* Esse evento atende aos protocolos de segurança sanitária de prevenção à covid-19 definidos pelo município de Nova Petrópolis e pelo Estado do Rio Grande do Sul. Será obrigatório o uso de máscara para o público e haverá totens de álcool em gel para higienização das mãos. Todos os integrantes da organização do evento e participantes do espetáculo deverão comprovar vacinação.

Botão Voltar ao topo