Cidades do RSEventosNotíciasRio Grande do Sul

Programação do “Natal dos Encontros”, em Caxias do Sul

Nos dias 03, 04 e 05 haverá música gaúcha, hip hop, performances, concerto e outras atrações diversificadas para a comunidade em vários pontos da cidade

Em clima natalino, Caxias do Sul apresenta para a população uma programação de Natal carregada de sensibilidade. No dia 3 de dezembro, A Trupe de Maricas, marcará presença na Feira do Agricultor, trazendo números circenses e interagindo com o público. No mesmo dia, haverá o Concerto “Dinossauros do Rock” com a Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves, às 20h, na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, no Ordovás.

No sábado (4.12), a Trupe de Maricas abre a programação natalina em mais um encontro na Feira do Agricultor, à tarde, a música gaúcha chega ao “Natal dos Encontros”, com o projeto musical “Os Gauchinhos”, às 16h, na Praça Estação Cidadania e Cultura. Em outro ponto da cidade, o Hip Hop comanda a festa, às 15h, com o Grupo Essência Crew, e às 16h, com Manu Natu, no Parque dos Macaquinhos. No mesmo dia, o Coral Cristo Redentor fará sua apresentação às 18h, na Paróquia do Bairro São José. Para finalizar a programação natalina do dia, a partir das 18h, acontece o 30º Encanto de Natal de Ana Rech, na Praça Pedavena – Bairro Ana Rech.

No domingo (5.12), acontece a Carreata Natalina de Carros Antigos, às 10h, com saída em frente ao Monumento Nacional ao Imigrante, finalizando no largo da Prefeitura, onde haverá uma exposição e também arrecadação de alimentos e brinquedos. No mesmo dia, o Cortejo Natalino com a Cia Espicula fará a diversão no EcoParque, às 16h30, com músicos e artistas circenses que pretendem ampliar a alegria e o encanto do Natal para todos que estiverem presentes no parque. O 30º Encanto de Natal de Ana Rech, segue com a programação na Praça Pedavena – Bairro Ana Rech. Em outro ponto da cidade, o Coral São Brás, estará se apresentando às 18h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A Banda Blues Jazzmine, lidera a festa, às 19h, no palco principal “Encantos de Natal”.

Ainda no domingo, 5 de dezembro, às 20h, “O Grande Espetáculo de Natal” chega à sua 5ª edição com uma programação repleta de arte e sensibilidade, em frente ao Magnabosco e conta com a participação da Orquestra Municipal de Sopros e da CIA. Municipal de Dança . Ao todo, são aproximadamente 120 pessoas envolvidas entre artistas e backstage, em caso de chuva a atividade será transferida para o dia 12 de dezembro. No mesmo dia, o Coral Canto Vozes do Sul se apresenta, às 20h30, na Igreja São Pelegrino.

Todos os eventos promovidos durante o período são de entrada gratuita. É obrigatória a apresentação da carteira de vacinação respeitando as medidas de prevenção contra a covid-19.

Confira a programação completa:

Campanha de Prêmios – Natal CDL

Período: de 04 de outubro 2021 a 04 de janeiro de 2022
Para estimular as vendas de fim de ano e retribuir os clientes que investem no comércio local, a CDL Caxias realiza a campanha de prêmios – Natal CDL. Na promoção serão sorteados carro, moto e vales-compra.
A entidade também está fornecendo gratuitamente adesivos para as vitrines.
Realização: CDL Caxias

Feira de Artesanato e Produtos Coloniais

Dias: 25, 26, 27 e 28 de novembro de 2021
Horários: das 10h às 17h
Local: Sede da ACMCS, junto a UAB – Avenida Independência n° 2542 (fundos do FÓRUM)
Produtos oferecidos: Serão oferecidos artesanatos variados, utilizando materiais e técnicas diferentes como: tricô, crochê, macramé, pinturas, patchwork, enfeites natalinos, bem como: bolos, pães, biscoitos, cucas, queijo, salame, chimia, conservas.
Realização: ACMCS e Clubes de Mães de Caxias do Sul

Exposição “Aqui Lá Acolá”, de Jaque Pauletti

Período: de 26 de novembro a 23 de dezembro de 2021
Horário: Segunda a sexta, das 8h às 18h – Sábados das 10h às 16h
Local: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim
Realização: Unidade de Artes Visuais/SMC

Campanha para decorar as quadras das escolas participantes da rede educar

Período: dezembro de 2021
Horário: integral
Breve descrição: Movimento para que as famílias e vizinhança das escolas enfeitem suas casas e o bairro onde as escolas estão situadas para resgatar a magia do natal.
Realização: Rede Educar – Microempa

ABERTURA OFICIAL do Natal dos Encontros com Show Especial de Natal com Tita & Rafa e convidados

Dia: 01 de dezembro de 2021
Horário: 18h – Cortejo Natalino pelas ruas da cidade
19h – Show e Chegada do Papai Noel
Local: Praça Dante Alighieri
Breve descrição: É chegado o período Natalino que envolverá a cidade em uma atmosfera de esperança e alegria através de diversas atrações artísticas que serão oferecidas em diferentes regiões da cidade. Para a abertura desta temporada, além da chegada do Papai Noel com sua trupe de duendes pelas ruas da Cidade, Tita & Rafa apresentam seu show num formato com banda, trio de sopros, quarteto de cordas e bailarinos convidados.
No repertório, músicas que não trazem apenas belas letras, melodias e arranjos, mas também reflexão e emoção, na esperança de dias melhores.

Intervenção Musical: Ensemble de Metais e Percussão BMCM

Dia: 02 de dezembro de 2021
Horário:18h
Local: Monumento Nacional ao Imigrante
Breve descrição: O quinteto de metais com mais dois percussionistas realizarão uma intervenção no local com repertório natalino, ressoando uma atmosfera natalina para a cidade e para os transeuntes que por ali passam ao retornarem para as suas casas depois de um dia de trabalho. A Formação é composta de músicos que atuam de forma profissional que também integram a Banda Marcial Cristóvão de Mendoza.

Intervenção de Karina Dante em casarões antigos do centro da Cidade

Dias: 02, 09, 16 e 23 de dezembro (quintas-feiras)
Horário: 18h
Locais: Sacadas de casarões do centro da cidade
Breve descrição: Karina Dante é cantora lírica e solista do Coro Municipal de Caxias do Sul. Seu repertório em canto artístico abrange obras do período barroco e clássico da música erudita, música sacra e óperas. Estará realizando intervenções músicas em sacadas dos prédios antigos da Av. Júlio de Castilhos, compondo a atmosfera natalina deste período. As intervenções acontecerão todas às quintas-feiras do mês de dezembro.

Intervenção da Trupe de Maricas em Feiras do Agricultor

Dias: 03, 04, 07, 10 de dezembro de 2021
Horário e Locais: 03/12 das 9h às 11h – Ponto Safra São Pelegrino e Praça Dante
04/12 às 9h – Feira do Agricultor – Exposição
07/12 às 17h – Feira do Agricultor – São Pelegrino
10/12 – das 9h às 11h – Ponto Safra São Pelegrino e Praça Dante
Breve descrição: A Trupe de Maricas irá ocupar as Feiras com intervenções de palhaçaria natalina, trazendo números circenses, contação de história, interagindo com os feirantes propondo que os pedestres brinquem e façam suas compras, podendo envolver crianças e adultos nessa comemoração. Uma abordagem gentil que encanta a partir de gestos de afeto e escuta nas calçadas e tendas próximas.

Concerto “Dinossauros do Rock” com a Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves

Dia: 03 de dezembro de 2021
Horário: 20h
Local: Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto (Ordovás)
Breve descrição: A Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves apresenta: “Dinossauros do Rock”, que traz no repertório Led Zeppelin, Rush, Black Sabbath, AC/DC, Queen, Yes, Supertramp, The Police, Joe Satriani e Jetho Tull.
Realização: Secretarias Municipais da Cultura de Caxias do Sul e de Bento Gonçalves. O projeto Bento in Concert é uma realização da Fundação Casa das Artes, Secretaria Municipal da Cultura, Prefeitura de Bento Gonçalves por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil, com o patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, Ceran – Companhia Energética Rio das Antas e Geremia Redutores.

Show dos Gauchinhos

Dia: 04 de dezembro de 2021
Horário: 16h
Local: Praça Estação Cidadania e Cultura (Cidade Nova)
Breve descrição: A boa música gaúcha tem nome para honrar e dar continuidade a suas raízes, idealizado pelo Grupo Mídia A, surge um projeto musical chamado “OS GAUCHINHOS”, onde crianças de até 15 anos de idade, tocam e cantam a verdadeira música tradicional do sul do Brasil as apresentações que encantam e levam ao público a relembrar suas tradições e costumes.

Tarde Hip-Hop no parque dos Macaquinhos

Dia 04 de dezembro de 2021
Horário: 15h – Grupo Essência Crew / 16h – Manu Natu
Local: Parque dos Macaquinhos
Breve descrição: Dentro da programação do Natal dos Encontros, acontece também a tarde Hip-Hop, com duas importantes atrações artísticas locais: O Grupo Essência Crew e suas coreografias performances dinâmicas causada pela energia e movimentações da dança Breaking, saltos mortais, movimentações de grandes dificuldades combinadas com ritmo e alegria. Outra atração é o Mano Natu: rapper consolidado na cidade com 3 discos gravados, um DVD e mais de 17 clipes gravados, com 45 composições próprias.

Apresentação do Coral Cristo Redentor

Dia 04 de dezembro de 2021
Horário: 18h30
Local: Paróquia do Bairro São José
Breve descrição: Durante o período de Natal, diversos coros locais estarão apresentando os seus repertórios em igrejas e centros comunitários do Município, incluindo os distritos.

30º Encanto de Natal de Ana Rech

Dia: 04 de dezembro de 2021
Ação e horário:
19h – Tenor Celso Santos e Violinista
20h – Encenação de Natal
21h – Chegada do Papai Noel
Local: Praça Pedavena – Bairro Ana Rech
Realização: Associação Amigos de Ana Rech (SAMAR)

Carreata Natalina de Carros Antigos

Dia 05 de dezembro de 2021
Horário: 10h
Local: Concentração dos carros em frente ao Monumento ao Imigrante, passagem pelas ruas do centro da cidade, finalizando no largo da prefeitura.
Breve descrição: O Clube da Mercedes, juntamente com a SMC, organizou um desfile de carros antigos pelas ruas na manhã de domingo como forma de fortalecer o espírito natalino da cidade. Ao final do trajeto, haverá uma exposição dos carros antigos para apreciação e arrecadação de alimentos e brinquedos.

Cortejo Natalino com a Cia Espícula no Eco Parque

Dia: 05 de dezembro de 2021
Horário: 16h30
Local: Eco Parque Municipal
A Cia Espícula, criada em 2014, na cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha, vem pesquisando desde o seu surgimento a arte circense. Dessa forma vem apresentar nesta tarde de domingo, uma bela Charanga Natalina com músicos e artistas circenses que pretendem ampliar a alegria e o encanto do natal para todos que estiverem presentes no parque.

30º Encanto de Natal de Ana Rech

Dia: 05 de dezembro de 2021
Ação e horário:
17h – Dj Gabi Demore – Não Fuja da Baia (Cabana, em frente à praça)
17h – Associação Cultural Fare Amicci de Caxias do Sul
18h – Projeto COJmo na Rua, com o Coro Juvenil do Moinho/UCS (Cabana, em frente à praça)
19h – Coral Típico de Ana Rech
20h – Blues Jazzmine
Local: Praça Pedavena – Bairro Ana Rech
Realização: Associação Amigos de Ana Rech (SAMAR)

Coral São Brás

Dia: 05 de dezembro de 2021
Horário: 18h
Local: Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Breve descrição: Durante o período de Natal, diversos coros locais estarão apresentando os seus repertórios em igrejas e centros comunitários do Município, incluindo os distritos.

O Grande Espetáculo de Natal

Dia: 05 de dezembro – domingo
Horário: 20h
Local: Magnabosco
Breve descrição: O Grande Espetáculo de Natal chega este ano a sua quinta edição. O evento comunitário acontecerá no primeiro domingo do mês de dezembro de forma acessível e gratuita. Em 2019, o evento reuniu na praça mais de 9 mil pessoas. Com um espetáculo inovador, Zica Stockmans faz a direção da obra que inclui Coral Unimed, Cia Municipal de Dança, Orquestra Municipal de Sopros, Grupo Joanas D’ar, além de show de fogos de artifício e de luzes. Ao todo, são aproximadamente 120 pessoas envolvidas entre artistas e backstage.
Realização: Magnabosco, Unimed-Nordeste RS e Prefeitura Municipal de Caxias do Sul
*Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 12 de dezembro.

Apresentação do Coral Canto Vozes do Sul

Dia: 05 de dezembro
Horário: 20h30
Local: Igreja São Pelegrino
Breve descrição: Durante o período de Natal, diversos coros locais estarão apresentando os seus repertórios em igrejas e centros comunitários do Município, incluindo os distritos.

Intervenções Serenatas de Natal em pontos de ônibus

Dias: 06, 10 e 13 de dezembro
Horário: 17h30
Local: As performances acontecerão na EPI Imigrante, terminal do Opera, terminal da Catedral, terminal da Praça da Bandeira, terminal da rua Os 18 do Forte e EPI Floresta.
O projeto Serenata de Natal irá realizar apresentações musicais e de dança, no estilo itinerante, em seis terminais de ônibus localizados no centro da cidade de Caxias do Sul, nos horários de maior fluxo de pessoas retornando do trabalho para suas casas.

Música a Domicílio

Período: de 08 e 21 de dezembro de 2021
Horário: das 19h às 21h30
Breve descrição: Sobre um veículo iluminado e decorado, o pianista Rodrigo Soltton levará músicas natalinas para as pessoas em suas casas ou carros, ou mesmo os que estiverem nas ruas da cidade, sem gerar aglomerações.
A apresentação será transmitida também pelas redes sociais das entidades patrocinadoras.
Realização: CDL Caxias, Sicredi e Unimed Nordeste

Apresentação do espetáculo teatral: O verdadeiro Natal com o Grupo Quiquiprocó

Dia: 08 de dezembro de 2021
Horário: 10h e 15h direcionadas para Escolas e 19h30, aberto à comunidade
Local: Cine Teatro da Praça Estação Cidadania e Cultura (Cidade Nova)
Breve descrição: O espetáculo teatral conta a história da menina Bambina encontra uma sacola com vários presentes de Natal e fica na dúvida se devolve ou não para o seu dono. Ela recebe a visita do Papai Noel que conversa com ela e explica que o verdadeiro espírito de Natal, são as atitudes boas que devemos ter e isso significa que a sacola deve ser devolvida para dona, pois o que vale são as coisas preciosas da nossa vida, como família, amigos e amor. A criançada irá adorar esta fantástica história.

Apresentação do Quinteto de Metais da Orquestra Municipal de Sopros

Dia: 08 de dezembro de 2021
Horário: 15h
Local: Paróquia dos Capuchinhos
Breve descrição: Durante o período de Natal, diversos coros locais estarão apresentando os seus repertórios em igrejas e centros comunitários do Município, incluindo os distritos.

18ª Benção de Natal

Dia: 08 de dezembro de 2021
Horário: das 9h às 18h
Local: Praça Dante
Breve descrição: A tradicional Benção de Natal, realizada pelos freis Capuchinhos e Sacerdotes, está na sua 18ª edição e tem como objetivo resgatar o sentido cristão do Natal e se aproximar um pouco mais da comunidade, sentindo suas dificuldades e também as suas alegrias, num dia de fé e fraternidade.
Realização: Tua Rádio São Francisco.

Cantoria de Natal com Valdir Verona e Violeiros

Dia 09 de dezembro de 2021
Horário: 14h
Local: Prefeitura Municipal – Sede Administrativa
Breve descrição: A Cantoria de Natal é formada por cantigas folclóricas brasileiras que fazem parte da cultura da nossa viola de 10 cordas, tais como: toadas de reis, que são ligadas aos ternos e folias de reis e canções populares com motivos natalinos. O grupo Violeiros da Serra Gaúcha é formado por estudantes e aficionados pela viola de 10 cordas. Ele tem por objetivo em comum, promover encontros, rodas de viola e cantorias em geral.

Natal do Coração

Dias: 09 e 10 de dezembro de 2021
Horário: 17h30
Local: prédio do Círculo Saúde (Visconde com a Sinimbu)
Breve descrição: Ação com música na sacada, entrega de balões para as pessoas que passarem pelo local, bailarinas e a chegada do Papai Noel na sacada.
Realização: Microempa e Círculo Saúde

Exposição “Começa casa adentro”, de Everton Leite, com curadoria de Renan Archer

Período: de 10 de dezembro de 2021 a 16 de janeiro de 2022
Horário: Segunda, das 9h às 16h; terça a sexta, das 9h às 22h; finais de semana, das 16h às 22h. *horários podem sofrer alterações no período festivos
Local: Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
Breve descrição: As obras apresentadas nesta exposição são um amálgama que une as múltiplas abordagens do artista a um tema precioso e cambiante: o valor do lar, a força da casa na constituição do eu. Ora nostálgico, ora doloroso, é um tema agridoce e inesquecível para um artista que faz da casa o habitat da sua poética. A exposição é um dos trabalhos selecionados pela Convocatória de Arte – Exposições 2021.
Realização: Unidade de Artes Visuais/SMC
Financiamento: Convocatória de Arte – Exposições 2021

Exposição “Martírio Sufragista”, de Luana Lemos com curadoria de Allef

Período: de 10 de dezembro de 2021 a 16 de janeiro de 2022
Horário: Segunda, das 9h às 16h; terça a sexta, das 9h às 22h; finais de semana, das 16h às 22h. *horários podem sofrer alterações no período festivos
Local: Sala de Exposições do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
Breve descrição: Ao entender que a arte existe para além da apreciação, do que cada um considera belo ou não, começamos a perceber que instintivamente nossos medos e nossos anseios podem reverberar na forma como mostramos as coisas ao mundo. Luana Lemos explora a representação de dois grandes medos de infância: GALINHAS/GALOS e pessoas. Afinal, assusta pensar no bicho que tem asas, mas não voa. Ou então nas pessoas e sua capacidade infindável de não-sentir.
Realização: Unidade de Artes Visuais/SMC

Encontro de Coros na Igreja Cristo Redentor

Dia: 11 de dezembro 2021
Horário: 18 horas
Local: Igreja Cristo Redentor, bairro Cristo Redentor
Corais participantes: Coral Típico Italiano Ana Rech, Coral Radize D*Italia, Coral Jovem Adventista, Coral Vivere e Coral Cristo Redentor.

Chegada do Papai Noel – Vila Seca

Dia: 11 de dezembro 2021
Local: Distrito de Vila Seca
Horário: 14h30 – Chegada do Papai Noel
15h: Alakazam – O Show de Mágica do Natal Retirar parágrafo
15h45: Show Natal Nativista com Robison Boeira

Apresentação do Espetáculo de Circo: Movimento de Memórias no Céu

Dia: 11 de dezembro de 2021
Horário: 15h30
Local: Bairro Vila Amélia
Breve descrição: O espetáculo se passa no sonho da menina Ninha, onde ela se depara com sua boneca Sarafina que criou vida e os duendes que fugiram do quadro para brincar, onde ocorre performances com músicas ao vivo, muita palhaçaria, números de acrobacias, monociclo, trapézio, tecido e lira.

Apresentação do Grupo Samba Show

Dia: 11 de dezembro de 2021
Horário: das 13h30 às 17h
Local: Bairro Euzébio de Beltrão – (Praça em frente ao campo do Caxias)
Breve descrição: O SAMBA SHOW é um grupo formado por músicos e ritmistas de várias escolas de samba de Caxias do Sul, tendo como referência o diretor de bateria MESTRE BATATA. Os artistas atuam com muita alegria para fazer o show ainda mais animado. Com estilo variado, o grupo abrange praticamente todos os ritmos que constituem a nossa música popular brasileira, o repertório é de tirar o fôlego.

30º Encanto de Natal de Ana Rech

Dia: 11 de dezembro de 2021
Ação e horário:
17h30min – Escola Dona Hercília Petry
18h – Um dia uma palhaça – Odelta Simonetti
19h – Apresentações artísticas – Colégio Murialdo de Ana Rech
20h – Murilo O Gaiteiro (Aldeia dos Presépios)
21h – Vilmar Andreis – Grupo Chimarrão
Local: Praça Pedavena – Bairro Ana Rech
Realização: Associação Amigos de Ana Rech (SAMAR)

30º Encanto de Natal de Ana Rech

Dia: 12 de dezembro de 2021
Ação e horário:
9h às 12h – Programa Le Voce D’Oro – Rádio Radise (comemoração 04 Anos)
15h – Jogos Coloniais da Festa da Uva – com a presença das soberanas
17h – Apresentação Escolinha Recanto Criança Feliz
18h – Apresentação Escola Armindo Turra
18h – Felipe Tomiello Kuquertt (Aldeia dos Presépios)
18h30min – Apresentação Escola Marianinha de Queiroz
19h – Bambolês Gayarte
19h – Edna Bertin – Voz e violão (Aldeia dos Presépios)
20h – Apresentação Cidade de Rolhas (Aldeia dos Presépios)
Local: Praça Pedavena – Bairro Ana Rech
Realização: Associação Amigos de Ana Rech (SAMAR)

Apresentação do Coral São Brás

Dia: 12 de dezembro de 2021
Horário: 19h
Local: Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Breve descrição: Durante o período de Natal, diversos coros locais estarão apresentando os seus repertórios em igrejas e centros comunitários do Município, incluindo os distritos.

Natal Sesc Caxias do Sul

Dia: 12 de dezembro de 2021
15h – O Auto dos Gorros Bobos – Cia. Espicula
16h – Espetáculo Sopráveis – Circo Híbrido
17h30 – Mensageiros do Natal – J. Dance Stúdio
18h – Espetáculo Sopráveis – Circo Híbrido
Local: Parque dos Macaquinhos
Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul
Apoio Cultural: Unimed Nordeste, Racon Consórcios e Caminho do Saber – Rede de Ensino
Realização: Sesc Caxias do Sul

Intervenção Musical da Ensemble de Metais e Percussão BMCM

Dia: 12 de dezembro de 2021
Horário: 16h
Local: Lagoa do Bairro Parque Oásis
Breve descrição: O quinteto de metais com mais dois percussionistas realizarão uma intervenção no local com repertório natalino, ressoando uma atmosfera natalina para a cidade e para os transeuntes que por ali passam ao retornarem para as suas casas depois de um dia de trabalho. A Formação é composta de músicos que atuam de forma profissional que também integram a Banda Marcial Cristóvão de Mendoza.

Apresentação do Coral São Brás

Dia: 12 de dezembro de 2021
Horário: 18h
Local: Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Breve descrição: Durante o período de Natal, diversos coros locais estarão apresentando os seus repertórios em igrejas e centros comunitários do Município, incluindo os distritos.

Festa de Natal na Estação Cidadania e Cultura – ECC (bairro Cidade Nova)

Dia: 12 de dezembro de 2021
Horário: das 14h às 17h
Local: Estação Cidadania e Cultura – Cidade Nova
Breve descrição: Apresentação de Maral Gurgel (solo de gaita e violão) e o espetáculo teatral: “O Natal da Palhaça Magnólia”

Chegada do TREM MARIA FUMAÇA NATALINA na Praça Dante / Encerramento da Feira do Livro

Dia: 12 de dezembro de 2021
Horário: 17h
Local: Praça Dante Alighieri
Breve descrição: Neste dia, o trem que fará parte da decoração da Praça Dante se posicionará no cenário natalino e iniciará a semana de atividades artísticas na Praça Dante.

Concertos ao Entardecer – Especial de Natal

Dia: 12 de dezembro – domingo
Horário: 18h
Local: Recreio da Juventude
Breve descrição: Concerto com o Grupo de Cordas da UCS Orquestra, piano e solistas
Realização: UCS e LionsEduC
Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Apoio Cultural: Unimed Nordeste

Contação de Histórias de Natal

Dia: 13 de dezembro de 2021
História: Papai Noel, a origem
Local: Youtube e Facebook da Feira do Livro de Caxias do Sul e da SMC

Natal Sesc Caxias do Sul – Música na Varanda – Dan Ferretti

Dia: 13 de dezembro de 2021
Horário: 12h30
Local: Sesc Caxias
Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul
Apoio Cultural: Unimed Nordeste, Racon Consórcios e Caminho do Saber – Rede de Ensino
Realização: Sesc Caxias do Sul

Apresentação do espetáculo CIRCOlando Por Aí e Chegada do Papai Noel – Parceria com Coletivo Tequila Atleta

Dia 13 e 14 de dezembro de 2021
Horário: 15h
Local: Vila Lobos, São Vitor Cohab
Breve descrição: A SMC em parceria com o Coletivo Tequila Atleta traz o espetáculo circense da Cia. Espícula, que pretende animar as festas de natal organizadas com muito carinho para a comunidade. Além desta atividade artística, os eventos terão distribuição de lanches, música, brincadeira e distribuição de brinquedos contando com a presença do Papai Noel.

Contação de Histórias de Natal

Dia: 14 de dezembro de 2021
História: Um bom Natal
Local: Youtube e Facebook da Feira do Livro de Caxias do Sul e da SMC

Natal Sesc Caxias do Sul – Música na Varanda – Tenor Giovanni Marquezeli

Dia: 14 de dezembro de 2021
Horário: 12h30
Local: Sesc Caxias
Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul
Apoio Cultural: Unimed Nordeste, Racon Consórcios e Caminho do Saber – Rede de Ensino
Realização: Sesc Caxias do Sul

Apresentação da DUO DEZ – Música Instrumental Brasileira

Dia: 14 de dezembro de 2021
Horário: 18h30
Local: Praça Dante Alighieri
Breve descrição: O Duo Dez é formado pelos músicos Eduardo Arruda (vibrafone) e Gyba Soares (contrabaixo). Tem como base em seu repertório alguns dos subgêneros da música brasileira, dentre eles o choro, samba, baião e a música regional do sul do Brasil. Os músicos procuram abordar de maneira interativa o contexto histórico de cada uma das obras e dos subgêneros do choro, além da adaptação de canções natalinas especialmente para esta apresentação.

Gaúchóques (street dance/robótico)

Dia: 14 de dezembro de 2021
Horário: 19h30
Local: Praça Dante Alighieri
Breve descrição: Esta proposta visa disponibilizar uma performance de Danças Robóticas ao público Caxiense, através de uma curta coreografia, que mescla; Robot Dance, Musicas eletrônicas e a típica Pilcha Gaúcha. A modalidade de Dança apresentada pelo grupo, conta com um baixo número de praticantes e pesquisadores, aqui no sul do país. Estas técnicas corporais de alta complexidade, contém mímicas, força e velocidade, movimentos de ilusões e auto controle muscular.

Pagode com Grupo Pura curtição

Dia: 14 de dezembro de 2021
Horário: 20h
Local: Praça Dante Alighieri

Contação de Histórias de Natal

Dia: 15 de dezembro de 2021
História: O sorriso do menino Jesus
Local: Youtube e Facebook da Feira do Livro de Caxias do Sul e da SMC

Coral de Ana Rech Local

Dia: 15 de dezembro de 2021
Horário: 13h
Local: Paróquia Santa Catarina
Breve descrição: Durante o período de Natal, diversos coros locais estarão apresentando os seus repertórios em igrejas e centros comunitários do Município, incluindo os distritos.

Natal Sesc Caxias do Sul

Dia: 15 de dezembro de 2021
17h – Cortejo do Coro da Maturidade Ativa do Sesc Caxias
Local: Av. Julio de Castilhos – Centro
Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul
Apoio Cultural: Unimed Nordeste, Racon Consórcios e Caminho do Saber – Rede de Ensino
Realização: Sesc Caxias do Sul

Papai Noel na Praça

Período: de 15 a 23 de dezembro
Horário: das 15h30 às 16h30
Local: Praça Dante Alighieri
Breve descrição: O Papai Noel estará na Praça Dante para receber as cartinhas de Natal das crianças, fotografar com as famílias e acolher ao espírito natalino. Nestes dias, também estarão sendo feitas arrecadação de alimentos.

Apresentação do Quarteto de Saxofones da Orquestra Municipal de Sopros

Dia: 15 de dezembro de 2021
Horário: 15h30
Local: Praça Dante Alighieri

Encontro de Coros e Duo de viola e acordeon com Valdir Verona e Rafael De Boni

Dia: 15 de dezembro de 2021
Horário: 18h
Local: Praça Dante Alighieri
Neste dia, o palco da Praça Dante estará repleto de vozes dos cantores dos coros do município e seus repertórios incluindo o Coro Municipal de Caxias do Sul. Esta ação será finalizada com a apresentação do Duo de Gaita e Violão com Valdir Verona e Rafael de Boni, atração que faz parte do projeto “Natal dos Casos e Gaitas” financiado pela LIC municipal.

Concerto de Natal com a Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul

Dia: 15 de dezembro de 2021
Horário: 20h
Local: Catedral Santa Teresa
Breve descrição: Concerto de músicas natalinas com os solistas convidados: Victória Gautto – Clarinete; Ricardo de Lima Ramires – Saxofone; e Franceli Zimmer – Soprano
Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Apoio Cultural: Unimed Nordeste, Racon Consórcios e Caminho do Saber – Rede de Ensino
Realização: Sesc Caxias do Sul e Prefeitura Municipal

Espetáculo Uma História de Natal

Período: de 15 a 18 de dezembro de 2021
Horário: 20h
Local: Estação Férrea
Breve descrição: Antes do Natal cristão, havia um outro, que era comemorado da mesma maneira – com comida, uma árvore de Natal e luzes, que iluminavam a noite mais escura do ano. Uma história de Natal é um espetáculo cênico musical que remonta as origens do Natal em noites de encantamento, magias, luzes e cores. Uma obra de Maria Lilith da Cruz e Akácio Camargo.
Realização: Cali Gestão Cultural
Financiamento: Pró Cultura RS e Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul
Patrocínio: Andreazza, Daviplast, Urca
Apoio Cultural: Empresas Randon, Racon Consórcios, Rede Caminho do Saber, Unimed Nordeste e CIC Caxias
Parceiros: Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Dinâmica Conteúdo Inteligente.

Apresentação do Coral de Ana Rech

Dia: 15 de dezembro de 2021
Horário: 21h
Local: Igreja Santa Lúcia
Breve descrição: Durante o período de Natal, diversos coros locais estarão apresentando os seus repertórios em igrejas e centros comunitários do Município, incluindo os distritos.

Contação de Histórias de Natal

Dia: 16 de dezembro de 2021
História: Lenda do Pinheirinho
Local: Youtube e Facebook da Feira do Livro de Caxias do Sul e da SMC

Histórias no TREM MARIA FUMAÇA NATALINA (Contação de histórias dentro do Trem)

Período: 16 a 19 de dezembro de 2021
Horários: das 10h às 11h e das 15h às 16h
Local : Praça Dante Alighieri
Breve descrição: Esta atividade é um convite a entrar no mundo da imaginação através dos contos que serão apresentados pelos artistas Aline Luz e Rudy Martins. Acontecerá dentro do Trem Maria Fumaça Natalina decorado que estará estacionado na praça Dante Alighieri.
Escolas e entidades interessadas em participar das contações poderão entrar em contato para agendamento pelo fone: 3901-1316 (206)

Natal Sesc Caxias do Sul – Música na Varanda – Giovana Sartori e Éder Bergozza

Dia: 16 de dezembro de 2021
Horário: 12h30
Local: Sesc Caxias
Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul
Apoio Cultural: Unimed Nordeste, Racon Consórcios e Caminho do Saber – Rede de Ensino
Realização: Sesc Caxias do Sul

Apresentação do Quarteto de Saxofones da Orquestra Municipal de Sopros

Dia: 16 de dezembro de 2021
Horário: 15h30
Local: Praça Dante Alighieri

Apresentação do Grupo Descendo a Serra

Dia: 16 de dezembro de 2021
Horário: 17h30
Local: Praça Dante Alighieri
Breve descrição: O Conjunto Descendo a Serra desde 2015 vem fazendo rodas de choro pela cidade e região. Têm na trajetória um EP gravado em 2019 e lançado em 2020 além de diversas participações em festivais de música do Brasil. Para essa apresentação trazem um repertório especial de Natal com músicas natalinas tocadas de forma instrumental e com sotaque tipicamente brasileiro.

Espetáculo Boas Novas: Um Show Para Celebrar com Tatiéli Bueno e Fran Duarte

Dia: 16 de dezembro
Horário: 19h
Local: Praça Dante Alighieri
Breve descrição: Este show inédito: Boas Novas Um Show Para Celebrar
Comemorar o Natal e o Ano Novo é uma tradição mundial, faz parte do calendário das grandes festas populares e traz o sentido do amor e da renovação. Para celebrar essas datas, Fran Duarte e Tatiéli Bueno apresentam um espetáculo especial repleto de luz, cor e emoção. As cantoras, com grande histórico e referência musical no Rio Grande do Sul, interpretam um repertório seleto com canções que resgatam o verdadeiro sentido destas celebrações, mesclando o clima de prosperidade natalina com a esperança de Réveillon.

Contação de Histórias de Natal

Dia: 17 de dezembro de 2021
História: O presente de João zinho
Local: Youtube e Facebook da Feira do Livro de Caxias do Sul e da SMC

Natal Sesc Caxias do Sul – Música na Varanda – Tenor Alexandre Borges

Dia: 17 de dezembro de 2021
Horário: 12h30
Local: Sesc Caxias
Horário: 17h – Cortejo da Banda do Cristóvão e Cia. Garagem
Local: Av. Julio de Castilhos – Centro
Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul
Apoio Cultural: Unimed Nordeste, Racon Consórcios e Caminho do Saber – Rede de Ensino
Realização: Sesc Caxias do Sul

Apresentação do Quinteto de Clarinetes da Orquestra Municipal de Sopros

Dia: 17 de dezembro de 2021
Horário: 15h30
Local: Praça Dante Alighieri

Noite Tradicionalista com os grupos Os Campeiros e Os Gaudérios

Dia: 17 de dezembro de 2021
Horário: 19h
Breve descrição: O espetáculo faz parte de um projeto da Lei de Incentivo à Cultura Federal e busca valorizar e fomentar a identidade cultural do sul do país, por meio da dança e da música. O evento inicia com a apresentação do Grupo Cultural de Artes Nativas “Os Gaudérios” e na sequência conta com a apresentação de Espedito Abrahão e Os Campeiros e seu grupo de danças comandado por André Ribeiro. O espetáculo também abordará o espírito natalino, com duração de aproximadamente três horas. O projeto é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, contando com o apoio das Prefeituras Municipais de Caxias do Sul, Veranópolis e Paraí e o patrocínio das empresas: Randon, Kappesberg, Basso Pancotte, Supermercados Andreazza, PCP Steel, Unylaser e Nutrire.

Contação de Histórias de Natal

Dia: 18 de dezembro de 2021
História: O vaga-lume
Local: Youtube e Facebook da Feira do Livro de Caxias do Sul e da SMC

Cavalgada do Bem / Praça Dante

Dia: 18 de dezembro de 2021
Horário: das 10h30 às 18h
Local: Palco da Praça Dante
Breve descrição: A SMC em parceria com o com Instituto Anita Garibaldi, o artista Robison Boeira e Vigésima Quinta Tradicionalista, organizam a Cavalgada do Bem que ocorre em todo Rio Grande do Sul no dia 18 de dezembro. Durante a manhã os cavalarianos percorrerão os bairros da cidade coletando doações de alimentos e levarão até a praça da cidade. Na praça haverão apresentações de artistas do movimento tradicionalista e arrecadação de alimentos.

Evento Oriente-se

Dia: 18 de dezembro de 2021
Horário: 15h
Local: Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
Breve descrição: Shows: Triuna/Mulheres corpo/ Dança circular

30º Encanto de Natal de Ana Rech

Dia: 18 de dezembro de 2021
Ação e horário:
17h – Escola Irmão Guerini
18h – Atividades na Casa do Papai Noel
18h – Juraci Oliveira e Gabriela Oliveira (Aldeia dos Presépios)
19h30min – Cantoria de Natal – Violeiros da Serra Gaúcha (Aldeia dos Presépios)
20h – Maral Gurgel e Neusa Maria (Aldeia dos Presépios)
20h – Grupo Girotondo
21h – Maral Gurgel e Neusa Maria – participação do Encanto Livre
Local: Praça Pedavena – Bairro Ana Rech
Realização: Associação Amigos de Ana Rech (SAMAR)

Natal em Família na UCS – 7ª edição

Dia: 18 de dezembro de 2021
Horário: 20h
Local: Centro Cívico da UCS
Breve descrição: Concerto da UCS Orquestra, solistas Fran Duarte e Paola Delazzeri e grupo de Teatro Ueba. Regência: Maestro Manfredo Schmiedt
Realização: UCS, LionsEduC, com apoio da Unimed-Nordeste RS e CDL
Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Apoio Cultural: Unimed Nordeste

Apresentação do Quarteto de Trombones em Galópolis

Dia: 18 de dezembro de 2021
Horário: 19h
Local: Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia
Breve descrição: Durante o período de Natal, diversos coros locais estarão apresentando os seus repertórios em igrejas e centros comunitários do Município, incluindo os distritos.

Natal solidário na Cooperativa de recicladores Paz e bem

Atrações: Joanas D’Ar e Fabiano Kilante
Dia 18 de dezembro de 2021
Horário: das 13h às 17h
Local: Usina de Recicladores
Realização: Tequilatleta

30º Encanto de Natal de Ana Rech

Dia: 19 de dezembro de 2021
Ação e horário:
9h – 8ª Rústica dos Presépios
17h – Esquete teatral A Ceia – Odelta Simonetti (Aldeia dos Presépios)
18h – Atividades na Casa do Papai Noel
19h – Sinuelo Campeiro
19h – Edna Bertin e Damiana Caldeira (Aldeia do Presépios)
20h – Encenação de Natal – Grupo de teatro Sempre Amigos
Local: Praça Pedavena – Bairro Ana Rech
Realização: Associação Amigos de Ana Rech (SAMAR)

Natal Sesc Caxias do Sul

Dia: 19 de dezembro de 2021
15h – Espetáculo da Cia. Garagem
16h – Espetáculo do grupo Quiquiprocó
Local: Eco Parque
Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul
Apoio Cultural: Unimed Nordeste, Racon Consórcios e Caminho do Saber – Rede de Ensino
Realização: Sesc Caxias do Sul

Espetáculo Circo: Movimentos de Memória no Céu

Dia: 19 de dezembro de 2021
Horário: 15h30
Local: Praça Comunitária do Bairro Fátima
Breve descrição: Este conto se passa no sonho da menina Ninha, onde ela se depara com sua boneca Sarafina que criou vida e os duendes que fugiram do quadro para brincar, onde ocorre performances com músicas ao vivo, muita palhaçaria, números de acrobacias, monociclo, trapézio, tecido e lira.

Apresentação do Coral Nossa Senhora de Guadalupe

Dia: 19 de dezembro de 2021
Horário: 19h
Local: Paróquia São Luís da 6a. Légua
Breve descrição: Durante o período de Natal, diversos coros locais estarão apresentando os seus repertórios em igrejas e centros comunitários do Município, incluindo os distritos.

Missa com o Coral da Unimed

Dia: 19 de dezembro de 2021
Horário: 19h
Local: Catedral Santa Teresa
Realização: Catedral Diocesana Santa Teresa
Breve descrição: Durante o período de Natal, diversos coros locais estarão apresentando os seus repertórios em igrejas e centros comunitários do Município, incluindo os distritos.

Wilson Paim em Show de Natalino

Dia: 19 de dezembro
Horário: 19h
Palco: Estação Férrea
Breve descrição: Wilson Paim é o maior cantor romântico da música gaúcha, considerado pela crítica especializada do Rio Grande do Sul como um dos melhores intérpretes deste estado. Unindo melodiosa voz, técnica e carisma, o cantor, que possui expressiva vendagem de CD’s no sul do Brasil (possui 34 álbuns lançados), interpreta nos seus shows e discos, com naturalidade, desde clássicos do nativismo gaúcho até pérolas da Música Popular Brasileira.

Natal Sesc Caxias do Sul – Música na Varanda – Boas Novas – Um show para Celebrar – Tatiéli Bueno e Fran Duarte

Dia: 20 de dezembro de 2021
Horário: 12h30
Local: Sesc Caxias
Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul
Apoio Cultural: Unimed Nordeste, Racon Consórcios e Caminho do Saber – Rede de Ensino
Realização: Sesc Caxias do Sul

Apresentação do Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal de Sopros

Dia: 20 de dezembro de 2021
Horário: 15h30
Local: Praça Dante Alighieri

Show com a Banda Dall

Dia: 20 de dezembro de 2021
Horário: 19h
Palco: Estação Férrea
Breve descrição: Com uma combinação de rock, reggae, funk, pop e experimentalismo, transpassada por guitarras ostensivas e swingadas, contratempos, diferentes vozes, samples e sopros, entre outros elementos musicais, a Dall é um projeto autoral multiforme, mas único em essência. A mistura de gêneros, vozes e arranjos busca transmitir a ideia de união do que é diferente, resultando em um show que é ora dançante e ora reflexivo, ora animado e ora experimental.

Show Christmas Rock, com Rafael Schuler

Dia 20 de dezembro de 2021
Horário: 20h30
Palco: Estação Férrea
Breve descrição: O show inédito “Christmas Rock” foi inspirado na magia das comemorações e canções de Natal americanas. O guitarrista Rafa Schüler interpreta músicas como: Jingle Bells, Jingle Bells Rock, Blue Christmas, Getting in the Mood for Christmas, Santa Claus is Back in Town, White Christmas entre outras. Um espetáculo divertido e inusitado, com rock, instrumentos de sopros, que mistura o Rockabilly com o Swing das Big Bands americanas das décadas de 40 à 50 e que promete não deixar ninguém parado.

Natal Itinerante

Período: de 21 à 23 de dezembro
Horário: 19h
Local: Bairros da cidade
Breve descrição: A Magia do Natal vai circular pelo município através de um trio elétrico multi-iliuminado repleto de personagens natalinos, músicos e muita alegria, com o intuito de circular por mais de 20 bairros.
Patrocínio: Prolar Imobiliária e Rede Multimercados

Natal Sesc Caxias do Sul – Música na Varanda – Franceli Zimmer e Maurício Pezzi

Dia: 21 de dezembro de 2021
Horário: 12h30
Local: Sesc Caxias
Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul
Apoio Cultural: Unimed Nordeste, Racon Consórcios e Caminho do Saber – Rede de Ensino
Realização: Sesc Caxias do Sul

Apresentação do Quarteto de Trombones da Orquestra Municipal de Sopros

Dia: 21 de dezembro de 2021
Horário: 15h30
Local: Praça Dante Alighieri

Show Wnegro

Dia: 21 de dezembro de 2021
Horário: 18h30
Local: Estação Férrea
Breve descrição: Wnegro e Dj Edinho trazem um show com performance do novo disco After Black Negro, no qual esta concorrendo a dois festivais Cinegro em Ação e prêmio Açorianos de música 2021. o grande Dj Edinho DK já trabalhou com diversos artista como Racionais e Marcelo D2 . O Rapper W Negro é musico profissional, desde sua juventude mantém um relacionamento com a musica e a cultura, no Bairro Rubem Berta/zona norte, há 10 (dez) anos atua como gestor na Alvo Associação Cultural da Capital e Ponto de Cultura.

Samba Show

Dia: 21 de dezembro de 2021
Horário: 20h
Local: Estação Férrea
Breve descrição: O SAMBA SHOW é um grupo formado por músicos e ritmistas de várias escolas de samba de Caxias do Sul, tendo como referência o diretor de bateria MESTRE BATATA. Os artistas atuam com muita alegria para fazer o show ainda mais animado. Com estilo variado, o grupo abrange praticamente todos os ritmos que constituem a nossa música popular brasileira, o repertório é de tirar o fôlego.

Natal Sesc Caxias do Sul – Música na Varanda – Cibele Tedesco e Nêmora Hoff

Dia: 22 de dezembro de 2021
Horário: 12h30
Local: Sesc Caxias
Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul
Apoio Cultural: Unimed Nordeste, Racon Consórcios e Caminho do Saber – Rede de Ensino
Realização: Sesc Caxias do Sul

Apresentação do Quinteto de Flautas da Orquestra Municipal de Sopros

Dia: 22 de dezembro de 2021
Horário: 15h30
Local: Praça Dante Alighieri

Alakasam! Show de Mágicas de Natal com o Mágico Mateus di Macedo

Dia: 22 de dezembro de 2021
Horário: 19h
Local: Estação Férrea
Breve descrição: é um espetáculo temático de ilusionismo, que conta com grandes equipamentos e números de ilusionismo inspirados nas grandes produções de Las Vegas. O único show desse formato na Serra Gaúcha. O espetáculo mistura mágica, ilusionismo, humor, dança e poesia, criando um ambiente fantástico, onde tudo pode acontecer. Recheado com grandes ilusões de calibre internacional, o show surpreende do começo ao fim, com números consagrados, mas com uma nova roupagem temática: o Natal. Caixas de presentes que levitam pelo palco, assistentes que desaparecem, Papai Noel que aparece, e muito mais.

Banda Ouse

Dia: 22 de dezembro de 2021
Horário: 20h15
Local: Estação Férrea
Breve descrição: Com uma longa estrada musical e participação em diversos palcos do Brasil, os integrantes da Banda OUSE reuniram seus mais variados estilos para entregar algo novo ao público, como o próprio nome sugere OUSAR, fazer o diferente, arriscar…“O som diferenciado com rock, pop e pitadas do grunge, traz a combinação perfeita para animar qualquer festa, de pulsar grandes casas noturnas”. A experiência musical e a interação com o público ao longo dos anos, guiaram naturalmente esta formação para uma proposta onde a simplicidade é a essência de ir além, estruturando um “set” para cantar e dançar, tornando todos parte do momento, vivenciando uma experiência de benefício mútuo com responsabilidade e compromisso.

Natal Sesc Caxias do Sul – Música na Varanda – Pietro Ferretti

Dia: 23 de dezembro de 2021
Horário: 12h30
Local: Sesc Caxias
Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul
Apoio Cultural: Unimed Nordeste, Racon Consórcios e Caminho do Saber – Rede de Ensino
Realização: Sesc Caxias do Sul

Apresentação do Quarteto de Sopros da Orquestra Municipal de Sopros

Dia: 23 de dezembro de 2021
Horário: 15h30
Local: Praça Dante Alighieri

Show de Dirceu Pastori

Dia 23 de dezembro de 2021
Horário: 19h
Local: Estação Férrea
Breve descrição: Neste concerto, Pastori interpreta canções italianas e Arias de Opera mais populares, lembrando tenores como Luciano Pavarotti, Andrea Bocelli, Placido Domingo e José Carreras. Em performances solo de Pastori e duetos com Caroline Gobbato, o repertório é baseado nas principais canções de Bocelli, incluindo clássicos como Per Amore e Con Te Partirò, entre elas, as tradicionais canções de Natal.

Apresentação do Coro Municipal de Caxias do Sul

Dia 23 de dezembro de 2021
Horário: 19h30
Local: Estação Férrea

Dança – Suíte do Ballet O Quebra Nozes

Dia: 23 de dezembro
Horário: 20h30
Local: Estação Férrea
Breve descrição: O suíte do ballet O Quebra Nozes é um espetáculo de ballet que faz o recorte da transformação do boneco em humano e dos flocos de neve até a coda final. O ballet foi apresentado pela primeira vez no Teatro Mariinski , São Petersburgo na Rússia em 1892. Baseado no conto infantil de E. T. A. Hoffmann, O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos. Tem coreografias de Lev Ivanov e as músicas foram compostas por Piotr Ilitch Tchaikovski. Nesta apresentação interpretados por Alunos e equipe da Kunlaborí Colmeia Cultural e Corpo de Baile da Escola Dora Ballet

Caravana de Natal

Dia: 24 de dezembro
Horário: 14h30
Local: Distrito de Forqueta

Missa com Encenação de Natal

Dia: 24 de dezembro de 2021
Horário: 20h
Local: Catedral Santa Teresa

30º Encanto de Natal de Ana Rech

Dia: 25 de dezembro de 2021
17h – Animação infantil
Local: Praça Pedavena – Bairro Ana Rech
Realização: Associação Amigos de Ana Rech (SAMAR)

30º Encanto de Natal de Ana Rech

Dia: 26 de dezembro de 2021
18h – Apresentação Cidade de Rolhas (Aldeia dos Presépios)
19h – Tenor Alexandre Borges e pianista
20h – Banda Organix
Local: Praça Pedavena – Bairro Ana Rech
Realização: Associação Amigos de Ana Rech (SAMAR)

[/tie_list]
Botão Voltar ao topo