EventosNotíciasRio Grande do Sul

Comitiva da Festa da Uva cumpre com sucesso agenda em Brasília

Grupo retornou para Caxias do Sul na madrugada da quinta-feira, (08)

A sensação de dever cumprido resume o entendimento da comitiva de lideranças caxienses que esteve em Brasília por três dias para divulgar a 33ª Festa Nacional da Uva, marcada para o período de 18 de fevereiro a 6 de março de 2022. O grupo foi formado pelo prefeito Adiló Didomenico; presidente da Comissão Comunitária, Fernando Bertotto; soberanas Pricila Zanol, rainha, e princesas Bruna Mallamann e Bianca Ott; diretora da Comissão Social, Tatiana Ruzzarin Menezes; e vice-presidente do Legislativo, Elisandro Fiuza.

Fotos: Juliane Ribas /PMCS

Na avaliação do prefeito Adiló Didomenico, a viagem foi positiva. “Conseguimos realizar uma agenda propositiva, sendo uma experiência muito enriquecedora. A Festa da Uva merece ter destaque por tudo o que representa para Caxias do Sul, é uma marca que nos orgulha. A divulgação em Brasília trará resultados, principalmente com a vinda do presidente Jair Bolsonaro, de deputados e ministros. O dever foi cumprido”, destacou.

Para Fernando Bertotto, os objetivos foram alcançados. “Nossa ida a Brasília foi extremamente positiva. Ela rendeu bons frutos. É importante salientar que todos falam muito bem de Caxias, daquilo que representa e produz para o mundo. A viagem foi extremamente positiva para a Festa da Uva, só tenho a agradecer”, declarou.

Na quarta-feira, último dia da viagem, foram realizados encontros em vários ministérios, no Congresso Nacional e no Poder Judiciário. No Ministério do Desenvolvimento Regional, o grupo foi recebido pelo chefe de Relações Institucionais, Alessandry Medeiros, representando o ministro Rogério Simonetti Marinho. Na Secretaria Nacional de Habitação, que está sob comando do mesmo ministério, a comitiva se reuniu com Maick Cariri, chefe de Gabinete Substituto, que representou o secretário Alfredo Eduardo dos Santos.

O grupo percorreu gabinetes na Câmara dos Deputados para divulgar a Festa e convidar parlamentares para a abertura do evento. O deputado federal Daniel Trzeciak conversou com a comitiva e afirmou que estará presente na Festa. As chefias de gabinete dos deputados Carlos Gomes, Giovani Cherini e Lucas Redecker também receberam o convite das soberanas. Durante o percurso, o trio foi enaltecido por deputados federais de outros estados e servidores do Parlamento.

O ministro João Augusto Ribeiro Nardes, do Tribunal de Contas da União, foi receptivo com o grupo caxiense e afirmou que fará o possível para estar presente na Festa da Uva. “Tenho um apreço muito grande por Caxias do Sul, conheço bem a cidade, não vou medir esforços para me fazer presente no evento. A festa é extraordinária”, afirmou. Também foram protocolados convites no Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça.

Botão Voltar ao topo