NotíciasRio Grande do Sul

Maximiliano da Rosa autografa obra na 35ª Feira do Livro de São Leopoldo

Neste domingo (12/12) o escritor e poeta hamburguense Maximiliano da Rosa autografa o seu livro “O Land Rover Negro e a Caixa de Drops” na 35ª Feira do Livro de São Leopoldo. O livro é uma coletânea de contos publicado pela editora Selo Jovem de Ribeirão Preto em 2020. Algumas das histórias incluídas no livro foram vencedoras de prêmios literários, incluindo a que dá título à obra, menção honoras no Concurso de Contos Paulo Leminski.

Por conta da pandemia, Maximiliano da Rosa não pode fazer o lançamento de forma presencial. Com o avanço da vacinação e a retomada das feiras, o escritor começa a marcar presença nesses eventos. A partir das 15 horas o autor estará na banca Glingy, do poeta e músico Everton Cidade – este, que é vocalista da banda Santo Suzuki e também lança o livro “Zica de Deus” no evento.

Maximiliano da Rosa tem 48 anos e é natural de Novo Hamburgo. Além de escritor é desenvolvedor de aplicativos. Ele passou maior parte de sua vida em São Leopoldo, mas mudou-se para Imbé no litoral norte do estado há mais de 20 anos.

Na próxima segunda-feira (13/12), da Rosa participa da cerimônia de premiação do concurso literário “Caminhos de Anita” organizado pelo Governo do Estado do RS. O autor imbeense foi um dos 10 vencedores na categoria “Público Geral”. A solenidade que contará com a presença de autoridades ocorre a partir das 9 da manhã no Salão Alberto Pasqualini no Palácio Piratini em Porto Alegre.

Botão Voltar ao topo