Centro RSRio Grande do Sul

Delegacia de Polícia Amiga dos Animais, em Santa Cruz do Sul

Polícia Civil inaugura mais um cartório especializado na investigação de crimes de maus-tratos e tortura contra animais

O Rio Grande do Sul ganha, a partir desta sexta-feira (17), mais uma Delegacia de Polícia Amiga dos Animais. A 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, ganha o selo do programa ao instituir um cartório especializado na investigação de crimes de crueldade e maus-tratos contra os animais.

Publicidade

Essa é o 46º órgão policial a se juntar à iniciativa desde que a mesma foi criada, em abril deste ano.

Presente ao ato de adesão da delegacia ao programa, a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, elogiou a iniciativa desenvolvida pela Divisão de Comunicação Social e Relações Institucionais (DCS), do Gabinete da Chefia, e lembrou da celeridade com que o projeto ganhou vida – menos de seis meses após a aprovação da lei que aumentou a punição de crimes de maus-tratos contra cães e gatos para 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda do animal.

Publicidade

“Essa iniciativa atende a uma antiga demanda da Instituição e vai ao encontro dos anseios de organizações que têm se organizado e se especializado cada vez mais na luta pela defesa dos direitos dos animais, seja no campo ou nas cidades”, compreende a Chefe de Polícia. A 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul está localizada junto à sede da 16ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), na Rua Ernesto Alves, nº 915, em Santa Cruz do Sul.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo