Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas inicia a Operação Verão no trânsito

Movimento para os balneários do Laranjal e Colônia de Pescadores Z3 será monitorado pela Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Pelotas anuncia o início da Operação Verão no trânsito no município. A partir desta sexta-feira (24), em todos os sábados, domingos e feriados, a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) intensificará o monitoramento do movimento para os balneários do Laranjal e Colônia de Pescadores Z3, com o objetivo de oferecer mais segurança, fluidez no deslocamento dos veículos e agilidade no atendimento à população.

“O monitoramento será feito com a presença de agentes de Trânsito. A Operação Verão será realizada aos sábados, das 13 às 20h e, aos domingos e feriados, das 8 às 20h. A atuação se estenderá até o dia 13 de março, para oferecer mais segurança viária aos moradores das praias, aos visitantes e aos turistas”, explica o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Expediente do setor é ininterrupto

O secretário salienta que toda a ocorrência envolvendo trânsito pode ser comunicada em qualquer horário. O expediente do setor dos agentes é ininterrupto, 24 horas por dia, todos os dias da semana. O telefone para contato é (53) 3227.5402.

Recomendações

A forma mais eficaz para evitar acidentes é a prevenção. A STT solicita atenção especial, principalmente dos motoristas, quanto ao consumo de bebidas alcoólicas nas confraternizações de Natal e Ano Novo.

“Sabe-se que, devido à demanda reprimida do último ano e, atualmente, com uma fase mais branda da pandemia, a tendência é que mais reuniões sejam realizadas. Então, solicitamos às pessoas que ingerirem bebidas alcoólicas para que não conduzam veículos. Nosso objetivo é que, dentro dos cuidados necessários ainda impostos pela pandemia, o Natal e o Ano Novo sejam aproveitados da melhor forma possível, para que o retorno aos lares seja garantido com segurança. Trabalharemos para isso”, assegura o secretário.

Botão Voltar ao topo