GastronomiaSanta Catarina

Eventos cervejeiros de Blumenau contam com representantes de conceituada competição alemã

Líderes do European Beer Star participarão do Concurso e do Congresso Internacional da Cerveja, em março

A missão europeia realizada em novembro por representantes dos maiores eventos cervejeiros do país – Festival, Feira, Concurso e Congresso Internacional da Cerveja – programados para março, na capital brasileira da bebida (Blumenau), ainda rende frutos que revolucionam o setor deste mercado no país. Tanto que acaba de ser confirmada a vinda de líderes do European Beer Star, uma das competições mais importantes do planeta no setor.

Publicidade

Os prêmios deste evento do Velho Mundo são concedidos às pequenas cervejarias de alta qualidade. Também foram firmadas parcerias internacionais com o Brussels Beer Challenge e o Barcelona Beer Challenge.

Stefan Stang (gerente geral da Private Brauereien), Develon da Rocha e Kilian Kittl firmando parceria em missão da Ablutec na Alemanha – Foto: Divulgação

“Contaremos com a presença de Kilian Kittl, gerente de Projetos do European Beer Star, como jurado do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) e palestrante do Congresso Brasileiro da Cerveja (CONIB), o que confere ainda mais representatividade às empresas participantes”, afirma Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), coordenadora geral dos eventos brasileiros.

Publicidade

O European Beer Star é organizado pela Private Brauerin, que tutela, chancela e organiza a excelência das cervejarias familiares da Alemanha. A entidade também terá um estande na Feira Brasileira da Cerveja. “Para nós é muito importante fortalecer o relacionamento internacional com os entusiastas da cerveja de todo o mundo. A pressão sobre os pequenos produtores aumenta constantemente e somente uma união em nível internacional pode representar um futuro de sucesso para este segmento”, explica Kittl, honrado pelo convite. Rocha completa: “Esta instituição preza pela manutenção rígida da lei de pureza da bebida, firmada em 1516, na Alemanha”.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo