AgronegócioEventos

Crioulaço: confira a programação do Ciclo 2022 do Cavalo Crioulo neste fim de semana

O Crioulaço abre o Ciclo 2022 do Cavalo Crioulo entregando uma premiação recorde para a modalidade, de R$ 128 mil no total, R$ 50 mil a mais que no ciclo anterior, e estreando duas novas categorias oficiais: Potros de Ouro e Laço Prenda.

Publicidade

A final ocorre entre os dias 13 e 16 de janeiro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A modalidade promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) testa o desempenho de laçadores e Cavalos Crioulos na tarefa de acertar o tiro de laço.

A expectativa da organização é de mais uma competição acirrada e emocionante. O representante da Subcomissão do Crioulaço da ABCCC, Fábio Avila, afirma que se espera mais um espetáculo promovido pelos participantes em uma modalidade que cresce em todo o país com a presença do Cavalo Crioulo. “O nosso cavalo tomou conta do Brasil e de todos os esportes, em especial o laço comprido, que é um dos maiores esportes equestres do país. E o Cavalo Crioulo toma conta deste mercado com seu temperamento e aptidão vaqueira, é um cavalo simplesmente completo”, observa.

O acesso às arquibancadas do Cavalo Crioulo será permitido para até cinco pessoas por laçador inscrito. Desta vez, não será necessária a identificação prévia dos acompanhantes; ela será feita diretamente no momento de ingresso ao evento. A ABCCC reforça que os protocolos de prevenção e proteção contra a proliferação da Covid-19 ainda são necessários. Por isso, segue sendo obrigatório manter o distanciamento social em todos os espaços do Parque, inclusive nas arquibancadas, que contam com demarcação, e utilizar a máscara de proteção.

As provas da Final Nacional do Crioulaço 2022 serão transmitidas integralmente ao longo dos três dias de competição, de sexta a domingo, pelos canais oficiais da Associação: Youtube Cavalo Crioulo Oficial e Facebook, além do site e do aplicativo da ABCCC. No Instagram @cavalocrioulooficial, você confere os bastidores da prova. A Final Nacional do Crioulaço 2022 tem o patrocínio de Supra e Vetnil, além do apoio dos parceiros Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin, Estância Tamanca, Cabanha do Parque, Copa do Laço, Cabanha Santa Isidoro, Cabanha Ouro Branco e Cabanha Barra do Guassupi.

Confira a programação

13 de janeiro (Quinta-feira)
08h – Início da entrada dos animais
21h – Término da entrada animais (deste dia)

14 de janeiro (Sexta-feira)
07h – Início da entrada dos animais
08h – Laço Criador C (Classificatória) (Passa 10 para final)
– Laço Criador B (Classificatória) (Passa 10 para final)
12h – Pausa para o Almoço (descanso do gado)
– Laço Criador A (Classificatória) (Passa 10 para final)
– Final Laço Criador Força C
– Final Laço Criador Força B
– Final Laço Criador Força A
– Laço Potros de Ouro (100 vagas)
21h – Fim da entrada dos animais (após este horário nenhum animal acessará o parque)

15 de janeiro (Sábado)
07h30 – Laço Dupla Final Nacional A (Classificatória)
– Laço Dupla Final Nacional B (Classificatória)
12h – Pausa para o Almoço (descanso do gado)
13h30 – Continuação da prova
– Laço Dupla Final Nacional C (Classificatória)
19h – Abertura Oficial da Final Nacional do Crioulaço
– Final Laço Prenda (Força C, B e A)

16 de janeiro (Domingo)
07h30 – Final Nacional Dupla Força A
– Final Nacional Dupla Força B (Para em 10 ou menos)
– Final Nacional Dupla Força C (Para em 15 ou menos)

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo