NotíciasRio Grande do Sul

Secult abre inscrições para oficinas gratuitas de Fotografia e Audiovisual, em NH

Ensinar sobre audiovisual e democratizar o acesso à cultura. Esse é o objetivo da Secretaria da Cultura de Novo Hamburgo (Secult) com as Oficinas de Verão 2022, gratuitas, com emissão de certificado, que iniciam no dia 17 de janeiro e seguem até 11 de fevereiro.

O Núcleo de Audiovisual da Secult NH preparou dois cursos de verão, um de fotografia e outro de audiovisual, com duração de um mês. Nas atividades, os alunos irão aprender o conceito e prática de fotografia, gravação, criação de roteiros, atuação, preparação de atores, maquiagem cinematográfica e a produção de um curta de terror (dentro da oficina de audiovisual).

Podem participar das oficinas, que ocorrerão em dois encontros semanais das 14h às 17h, maiores de 14 anos. As aulas de fotografia (10 vagas) e audiovisual (7 vagas) acontecerão no Espaço Cultural Albano Hartz, localizado no Calçadão Oswaldo Cruz, 112, no Centro. A Estação Cidadania Cultura (Praça CEU), no bairro Boa Saúde, também sediará outra turma da oficina de Audiovisual (7 vagas). As inscrições podem ser realizadas diretamente nos espaços ou por meio do link: https://novohamburgo.rs.gov.br/form/inscricao-oficinas-de-verao

Novo Hamburgo Polo Audiovisual

As oficinas de verão fazem parte do programa Novo Hamburgo Polo Audiovisual, o eixo de Formação de Público. A iniciativa do Polo Audiovisual surge com a missão de desenvolver atividades que envolvam da formação ao estímulo, estabelecendo parcerias com o objetivo de possibilitar a inserção do município no circuito audiovisual, seja ele regional, nacional ou internacional. O programa é a construção da política audiovisual do município, com ações correlatas ao fomento, como atração de investimentos.

Diversas ações já foram feitas, como os editais em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) que juntos somam R$ 5.650.000,00 e a aquisição de equipamentos, como câmeras, gravadores e computadores, formando 70 kits que foram distribuídos em escolas do município, territórios da cidade (Kephas, Santo Afonso, Canudos e Boa Saúde), assim como na Secult e Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão.

Botão Voltar ao topo