Cidades do RSRio Grande do Sul

Gabinete da Primeira-Dama de Gramado promove arrecadação de alimentos

Ação beneficiou sete entidades com alimentos arrecadados no Natal Luz

Sete entidades de Gramado foram beneficiadas com parte dos alimentos arrecadados pelo Gabinete da Primeira Dama na ação que envolveu a troca de alimentos por ingressos de dois espetáculos do 36° Natal Luz (Grande Desfile e Nativitaten). Outros 3.400 quilos foram arrecadados pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e que serão usados na formação de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social.

A entrega dos alimentos arrecadados pelo Gabinete da Primeira Dama ocorreu na tarde desta quarta-feira (19), beneficiando as seguintes entidades: Vale a Pena Viver, Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias – CRERH, Lar de Idosos Maria de Nazaré, Instituto Santíssima Trindade, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Hospital São Miguel e Caritas, A entrega contou com a presença do prefeito Nestor Tissot, do vice, Luia Barbacovi, da primeira-dama Jandira Tissot, e do diretor financeiro da Gramadotur, Jorge Bertolucci, que representou a autarquia municipal realizadora do evento.

O prefeito Nestor Tissot destacou a importância desta ação da Prefeitura em parceria com a Gramadotur, beneficiando entidades que fazem muito pelas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Já a primeira-dama Jandira Tissot agradeceu à Gramadotur pela parceria e acrescentou que a doação de alimentos às entidades é apenas uma das ações desenvolvidas pelo Gabinete da Primeira-Dama. No ano de 2021 realizou diversas ações, entre elas a realização de 15 cursos de qualificação nas mais diversas áreas (artesanato, culinária, confecção de roupas, entre outros), beneficiando mais de 200 pessoas. O Gabinete também tem promovido ações pontuais como Dia da Mulher e Outubro Rosa.

O Gabinete sedia, ainda, o Centro de Referência de Atendimento de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, que oferece suporte psicológico, jurídico e assistencial para que as mulheres consigam se afastar com segurança do ciclo de violência a que estão vivenciando.

O 36º  tem a apresentação oficial do BRADESCO. O evento que acontece até 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer, Stemac Grupos Geradores, Nacional Gás, Americanas, Stella Artois, copatrocínio da SKY e apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens, Corsan, Hard Rock Café, Florybal, Pegada A Marca da Conquista, Adylnet, Real Wood e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como ‘Receptivo Oficial”. A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado. Apoio na acessibilidade do Natal Luz é da Semearhis e o Agente Cultural é a AM Produções.

O Natal Luz para Todos é uma realização da Autarquia Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal Pátria Amada Brasil.

Botão Voltar ao topo