Moda & BelezaNegócios

Cipatex exalta positividade na nova coleção Euforia

Cores intensas e versáteis surgem nos novos laminados para calçados, bolsas e acessórios que serão apresentados durante o Inspiramais 2022

Otimismo, vibrações positivas e o desejo de um futuro melhor dão o tom da nova coleção “Euforia” da Cipatex®. Cores intensas e versáteis surgem nos novos laminados para calçados, bolsas e acessórios que serão apresentados durante o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais para Moda. O evento ocorre entre os dias 25 e 26 de janeiro, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre.

“Preparamos uma coleção com tonalidades e texturas que procuram transmitir positividade e desejo de dias melhores, além de apresentar materiais sustentáveis, com alta tecnologia empregada e conforto”, afirma Silvio Martins, head de marketing da Cipatex®.

Segundo a estilista e consultora de moda, Tatiana Ritzel, a pesquisa para o desenvolvimento da nova coleção apontou para um cenário descontraído, lúdico, divertido, inusitado, pulsante e até mesmo psicodélico para um verão super alto-astral. “As cores para o Verão 2023 são vivas e saturadas em nuances vibrantes, trazendo a sensação de vida nova”, complementa.

A paleta diversificada conta com 12 novas tonalidades divididas em três famílias. A primeira é formada pelo quarteto de cores primárias que vem com um amarelo solar vibrante chamado girassol, um vermelho intenso denominado pimenta, um tom de verde intitulado broto e o azulado ciano.

A segunda família é composta por tons mais adocicados e fluidos, como o hortelã, rosa doce, vanilla e o lilás, queridinho da estação passada que veio para ficar. Para fechar o trio aparecem as cores marcantes como o folha, um verde com aspecto floral que promete substituir o oliva nessa estação, o púrpura, uma tonalidade pura e forte de roxo, o páprica e o limão, que são tons cítricos considerados os novos neons.

Linha feminina

Com uma gravação tramada e relevo bem aparente, a empresa lança o laminado “Braga”, voltado para cabedal, bolsas, aviamentos e forração de solados. Em nove opções de cores, o material traz a proposta de rusticidade por meio de um trissê triplo. Com aspecto tramado, também aparecem o “Evidence”, “Mayorca” e “Casablanca”.

Em animal print, a Cipatex® leva o laminado “Saara”, com estampa de cobra em efeito matte. Com acabamento em perfuros, surge o “Chicago”, além do clássico “Verniz”, o metalizado holográfico “Miami”, e o “Birkie”, um material básico com gravação sutil e levemente acetinado para composições com itens texturizados.

Já o artigo “Glitter” traz o brilho como protagonista nas cores bright silver, light pink, light bronze e black. Nas versões mais confortáveis, os materiais “Copenhage” e “Estocolmo” voltaram para essa nova coleção em novas opções de tonalidades, assim como o “Confy” e o “Matelassê”.

Martins reforça que os materiais da linha feminina possuem tecnologia Vinyl Tech, uma exclusividade da marca que possibilita vida mais longa ao produto final, bem como conforto térmico, toque macio, performance e otimização do processo fabril.

Desenvolvido especialmente para produção de bolsas, com estrutura e espessura ideias para este tipo de aplicação, a Cipatex® apresenta o “VT Bag Taponado”.

Linha Infantil

A linha infantil tem um extenso universo de cores para atender o mercado com versatilidade. O “Shamoy Slim Play”, um artigo que tem uma leve gravação e um efeito de semibrilho, conta com 25 opções de tonalidades, com destaque para a combinação entre vanilla, hortelã e lilás. Os tons penélope, púrpura, limão e tangerina também são grandes apostas da Cipatex® para o segmento.

O “Napa Dubai”, que traz referências do couro, e o “Napa Paris”, com aspecto metalizado, são outros materiais que marcam presença na coleção infantil.

Linha Casual

A linha casual para calçados e acessórios masculinos traz uma cartela de 14 cores e seis novos artigos. Caramelo, mostarda, tabaco, café, marinho e rato estão entre as tonalidades.

Com toque sedoso e macio, o novo laminado “Santorini” tem aspecto fosco e acabamento que remete à camurça fina com estampa de veios naturais. Indicado para cabedal de sapatênis, botas, cintos e etiquetas de calças.

Em semibrilho, com visual de couro envelhecido e gravação perfurada, o material “Oregon” pode ser usado em todo o cabedal ou em detalhes dos calçados. Outra novidade é o “Lancaster”, uma napa fina, fosca, com nuances naturais e efeito nobucado. Com leves ranhuras, gravação e toque bem próximas ao couro, a empresa lança o “Cincinat”. Já o “Pelica Nobile” tem acabamento que remete à pele de cabra.

A padronagem camuflada voltou com tudo e também aparece entre os lançamentos da Cipatex®. O artigo “Maranello” carrega a estampa com personalidade em versões com fundo azul, cinza, musgo e caramelo.

Sustentável

A Cipatex® também está preparada para atender as novas tendências do mercado com materiais sustentáveis, apresentado artigos recicláveis, biodegradáveis e veganos. Há anos a empresa tem se destacado em ações e desenvolvimento de produtos com foco na sustentabilidade. A tecnologia Vinyl Tech, por exemplo, é pensada no futuro e criada nesse contexto. “Boas práticas e preocupação com o meio ambiente fazem parte da jornada da Cipatex®. Diversas iniciativas mais recentes também demonstram que a empresa está comprometida com os princípios e metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU”, frisa o head de marketing.

No Inspiramais, um dos principais lançamentos é o “Recicle”. Isento de matéria-prima de origem animal, sua composição é formada por materiais de PVC reciclados e selecionados. “Foi desenvolvido um processo capaz de transformar os materiais reciclados em grânulos similares, resultando em um laminado moderno com base transparente e pontos multicoloridos. O artigo pode ser aplicado em alta frequência em detalhes de calçados, reforços em vista de ilhós, bolsas, nécessaire e logotipos”, explica Rafael Bonvincine, consultor técnico de desenvolvimento de produto da Cipatex®.

Inspiramais 2022

  • Data: 25 e 26 de janeiro de 2022
  • Horário: das 10h às 20h e das 10h às 19h
  • Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) – Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS
  • Localização da Cipatex®: Corredor A, estande 1

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo