Bolo Sonho de Limão
Ingredientes:
Massa:
- 100g de manteiga
- 1 ½ xícaras (chá) de açúcar
- 4 ovos
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- ½ xícara (chá) de leite
- 1 colher (de chá) de essência de baunilha
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio:
- 4 xícaras (chá) de leite
- 1 xícara de açúcar
- 4 colheres (sopa) de amido de milho
- 4 gemas
- ½ xícara de Sumo de Limão Castelo
Para decorar:
- 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
Modo de preparo:
Bata a manteiga e o açúcar por 5 minutos na batedeira, e vá adicionando os ovos, um de cada vez. Alterne a farinha de trigo com o leite e a essência de baunilha. Bata bem por cerca de 5 minutos. Retire, adicione o fermento em pó e misture bem. Coloque em uma forma de bolo média alta (22 a 24cm de diâmetro), untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio (180?), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até ficar firme e dourado. Espere esfriar e desenforme.
Faça o recheio. Coloque o leite, o açúcar, o amido de milho e as gemas passadas pela peneira em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar, Retire e adicione o sumo de limão. Mexa bem e reserve.
Corte o bolo em duas partes. Forre o fundo da forma com papel manteiga e acomode uma das partes do bolo por cima. Espalhe o recheio e coloque a outra camada de bolo sobre o recheio. Deixe na geladeira por cerca de 2 horas, para firmar bem. Retire, desenforme e polvilhe o açúcar de confeiteiro por todo o bolo. Sirva em fatias.
Dica: O creme depois de pronto deve ser colocado assim que amornar. Do contrário, vai formar uma película na superfície e não vai ficar lisinho. Portanto, faça o creme depois que o bolo estiver pronto.





