NotíciasRio Grande do SulSaúde

São Leopoldo ultrapassa marca de 400 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Após um ano desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em São Leopoldo, oportunizando também a imunização de crianças a partir de cinco anos, a cidade atingiu conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad), nesta terça-feira, 08 de fevereiro a marca de 400 mil doses aplicadas entre primeira, segunda, dose única, terceira dose e quarta dose além das doses pediátricas. Somente nesta segunda-feira, 07, 1942 doses foram aplicadas.

No total, a cidade soma 401.008 aplicações, número que representa 75,29% da população total já imunizada com a primeira dose, 66,45% com a segunda dose ou dose única e 26,39% já com o reforço ou terceira dose da vacina, além da quarta dose para os imunossuprimidos que chega 0,02%.

Vacinação Infantil

No dia 19 de janeiro, completava-se um ano desde o início do processo de imunização contra a Covid-19. E a comemoração, foi feita com a aplicação das primeiras doses em crianças com comorbidades. Inicialmente, era utilizada apenas a vacina pediátrica da Pfizer, logo depois começou a ser utilizada a Coronavac em crianças acima de 6 anos de idade e que não tivessem imunosupressão.

As primeiras doses foram aplicadas na Escola Gusmão Britto, depois tiveram outros dois pontos de vacinação que foram as Unidade de Saúde Vicentina e na UBS Materno Infantil. Com o objetivo de aumentar o alcance de vacinas para as crianças foi descentralizada as vacinas e apresentado um calendário pelas escolas, desde o dia 03 de fevereiro com duração até o dia 21 de fevereiro.

Com todos esses processos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsad) soma 6.733 de crianças vacinadas com a primeira dose, sem nenhuma reação adversa apresentada pela vacina.

Botão Voltar ao topo