NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo abre inscrições ao Auxílio Emergencial Cultural de R$ 800,00

Interessados devem se candidatar a receber o benefício financeiro

Estão abertas a partir desta terça-feira, dia 8, as inscrições do chamamento público para profissionais da área técnica e artística da cadeia produtiva da cultura interessados em receber o Auxílio Emergencial Cultural de R$ 800,00, autorizado pela Lei Municipal nº 3.360/2021. As inscrições se estendem até as 18h do dia 31 de março.

Poderão ser beneficiados até 100 trabalhadores e trabalhadoras da área cultural, maiores de 18 anos, residentes e domiciliados(as) em Novo Hamburgo, que comprovarem a atuação profissional no setor cultural por, no mínimo, 1 ano, a contar do ano de 2017.

Salienta-se que a seleção obedecerá à estrita ordem de inscrição e os 100 primeiros que tiverem sua inscrição habilitada pela Comissão de Habilitação.

Forma de seleção

Poderão se inscrever profissionais da área técnica e artística da cadeia produtiva da Cultura, entre elas:

Área técnica: roadies, iluminadores, técnicos de som, operadores de áudio PA/monitor, cenógrafos, eletricistas de espetáculo, assistentes de produção, entre outros profissionais que desempenham, com fins remuneratórios, funções de apoio e suporte técnico para desenvolvimento e execução de produções artístico-culturais;

Área artística e cultural: artesãos(ãs), artistas circenses, atores e atrizes, artistas plásticos(as), artistas visuais, bailarinos(as), cantores(as), carnavalescos, cineastas, dançarinos(as), diretores(as), ensaiadores(as), fotógrafos(as), instrumentistas, mestres de culturas populares, musicistas, regentes e demais profissionais que desempenham, com fins remuneratórios, funções em produções artístico-culturais.

Para acesso ao edital de chamada pública e outras informações, acesse:
https://novohamburgo.rs.gov.br/secult/editais/auxilio-emergencial-cultural-2022

Via
PMNH
Fonte
Imprensa
Botão Voltar ao topo