CASANEWSNegócios

Gafisa cresce 49% nas vendas e e lucra R$81,2 milhões em 2021

A companhia superou o guidance de lançamentos, apresentou vendas brutas de R$754,8 milhões no ano e e totalizou R$1,685 bilhão em VGV

A Gafisa, uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil, anuncia o resultado do 4º trimestre de 2021, fechando, assim, os números de sua operação em 2021. Dentre os destaques estão: o guidance de lançamentos atingido já no terceiro trimestre de 2021, com oito empreendimentos distribuídos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando R$1,685 bilhão em Valor Geral de Vendas (VGV) e a retomada da lucratividade da companhia, que foi revertida após uma longa série histórica de prejuízos.

Gafisa teve quatro empreendimentos em estágio de pré-lançamento que totalizaram R$436 milhões em VGV, com destaque para o Stratos Bandeira Paulista, localizado no Itaim, em São Paulo

Além dos empreendimentos lançados no ano, a Gafisa teve ainda outros quatro empreendimentos em estágio de pré-lançamento que totalizaram R$436 milhões em VGV, com destaque para o Stratos Bandeira Paulista, localizado no Itaim, em São Paulo.

A performance operacional de vendas brutas apresentou crescimento de 49% na comparação com 2020, totalizando em 2021 R$754,8 milhões, resultado da implantação bem-sucedida da Gafisa Viver Bem e dos cinco empreendimentos entregues no ano, que juntos somam 1.323 unidades e R$625 milhões em VGV.

“Com ajustes nos planejamentos operacionais e financeiros, conseguimos, após um período de prejuízos, devolver a Gafisa para lugar de destaque no setor, consolidando nosso formato de gestão, com atuação seletiva no desenvolvimento do portfólio e produtos diferenciados”, explica Ian Andrade, CEO da Gafisa Capital.

Desde 2015 a companhia não apresentava resultados positivos no fechamento de um ano fiscal. O processo de reestruturação iniciou em 2019 com a retomada do crescimento implementado pela nova gestão que reestruturou a Gafisa com imóveis de maior valor agregado, boas localizações e foco em empreendimentos de médio-alto e alto padrão, concentrados no Rio de Janeiro e São Paulo.

Com lucro líquido de R$81,2milhões e margem líquida de 9,9%, a administração retoma o histórico de sucesso da companhia e de geração de valor para seus acionistas.

Para 2022, o objetivo da Gafisa é consolidar a performance de crescimento, fortalecer o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor imobiliário e estabelecer novas parcerias que possam agregar ainda mais valor aos seus produtos.

Sobre a Gafisa

Há 67 anos no mercado, a Gafisa é uma das construtoras e incorporadoras mais respeitadas do Brasil. Presente em 40 cidades e 19 estados de todo o país, a Gafisa coleciona marcas que a posicionam como uma das maiores companhias do mercado imobiliário. Ao longo de sua trajetória, a empresa já entregou mais de 1.200 empreendimentos — que, juntos, formariam uma cidade com 1,5 milhão de habitantes -, e construiu 16 milhões de metros quadrados — o que equivale a aproximadamente 15% de São Francisco, nos Estados Unidos. Isso significa também que um em cada 130 brasileiros mora em um Gafisa.

Reconhecida pelo pioneirismo e pela força do icônico triângulo, a Gafisa desenvolve projetos que refletem o seu compromisso com o conforto, o bem-estar e a segurança de seus clientes. Sob os pilares solidez, qualidade, tradição, credibilidade e inovação, a companhia vivencia um novo momento, com foco em identificar promissoras oportunidades de fusões e aquisições, de compra de terrenos e de diversificação de seu negócio, trabalhando para se tornar uma completa plataforma de produtos, serviços e soluções imobiliárias. Os esforços têm como meta garantir crescimento para os seus negócios, gerar valor aos seus acionistas e transformar produtos em experiências e expectativas em satisfação para o seu público.

Fonte
DEAL COMUNICAÇÕES
Botão Voltar ao topo