Cidades do RSEventosRio Grande do SulVariedades

Dois Irmãos abre inscrições para a Caminhada “Durch die Strassen der Kolonie”

Estão abertas as inscrições para a Caminhada Pelos Caminhos da Colônia – “Durch die Strassen der Kolonie XIX”, que acontece nos dias 09 e 10 de abril, de Dois Irmãos até Igrejinha.

O trajeto a ser percorrido em dois dias, totalizando 46 quilômetros, tem a saída da Praça do Imigrante em Dois Irmãos, no Centro, às 8h. O caminho a ser percorrido passa pelas cidades de Sapiranga, Nova Hartz e Igrejinha.

As inscrições devem ser feitas neste link 

O valor para participar é de R$ 100,00 que inclui camiseta da caminhada, água, frutas, lanche ao meio dia em forma de buffet(salsichão com pão, milho, ervilha, alface, tomate, ovo picado e condimentos), janta (galeto, salsichão, carne de panela, massa, molho branco, salada de batatas com maionese, salada verde e conservas) com animação de bandinha típica, pernoite com banho em vestiários do Ginásio, café da manhã (pão, cuca, rosca, frios, margarina, nata, schmier, café solúvel, leite, suco de limão, mamão e banana) e chopp ou spritzbier (bebida a base de limão e gengibre) na chegada na Praça Central de Igrejinha. As vagas são limitadas para 220 pessoas.

No percurso, em parte pelas estradas de chão do interior, o caminhante poderá apreciar antigas casas enxaimel, antigos salões de baile, igrejas, paisagens deslumbrantes e imagens inesquecíveis da vida na colônia, tal qual viveram os primeiros colonizadores alemães.

Programação:

Data: 09 de abril
Credenciamento, carros serão conduzidos até garagens da Prefeitura e despacho das bagagens no caminhão de apoio: 7h
Saída: 8h
Local: Praça do Imigrante (Av. 25 de Julho, Centro)
Almoço e descanso: entre 11h30 e 13h, na no Salão Comunidade dos Moradores de Bela Hu, em Sapiranga
Pernoite e horário: a partir das 17h e janta às 19h30 no Ginásio da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana, em Nova Hartz

Data: 10 de abril
Café da manhã e despacho das bagagens para Dois Irmãos e Igrejinha: 6h30
Saída pela manhã programada para 8h
Chegada: Praça Dona Luíza, Centro, de Igrejinha, entre 11h e 13h e saída dos ônibus programada após a chegada do último caminhante ou de forma particular. Para o retorno de ônibus, o valor de R$ 20, 00 será cobrado pela Empresa Wendling no ato antes do embarque.
Chegada em Dois Irmãos de ônibus na Praça do Imigrante entre 13h45 e 14h30

Inscrição

Botão Voltar ao topo