Cidades do RSRio Grande do Sul

UBSs de Taquara terão atendimentos nas terças-feiras à noite

Os atendimentos noturnos serão realizados nas UBSs Empresa, Santa Teresinha, Mundo Novo, Santa Maria e Eldorado

Cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Taquara terão atendimentos até às 21h nas terças-feiras. O novo horário inicia dia 19 de abril e busca facilitar o acesso aos atendimentos de saúde dos moradores que trabalham durante o dia, para que não precisem faltar ao trabalho. Os atendimentos noturnos serão realizados nas UBSs Empresa, Santa Teresinha, Mundo Novo, Santa Maria e Eldorado.

De acordo com a secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva, a mudança de horário era algo que já estava sendo planejado pela pasta há alguns meses. “Desta forma, aquelas pessoas que trabalham terão disponível um atendimento noturno para que possam buscar por consultas preventivas, como a realização de exames pré-câncer, ou outros exames de rotina e de revisão. Isso permite evitar que estas pessoas procurem por um médico apenas quando a doença já estiver agravada”, explica.

Além disso, também estarão inclusos na alteração de horários os atendimentos administrativos da Secretaria de Saúde, como a marcação de exames, solicitação de transporte, emissão do Cartão SUS e Vigilância em Saúde. “Estamos sempre dispostos a otimizar os serviços de saúde à população de Taquara, principalmente para aqueles que teriam de perder horas de trabalho para fazer uma consulta médica”, complementa a prefeita Sirlei Silveira.

Horários nas sextas-feiras

As cinco Unidades Básicas de Saúde abertas nas terças-feiras à noite fecharão nas sextas-feiras às 12h. Mariane lembra que as UBSs Padilha, Rio da Ilha, Santa Cruz da Concórdia, Fazenda Fialho e Pega Fogo permanecerão em funcionamento das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira. Também continuam iguais os horários de atendimento do Posto 24 Horas, Caps I, Caps AD e a UBS Piazito.

Botão Voltar ao topo