Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Procon de Canoas apura diferença de até 67,2% no preço nos chocolates de Páscoa

O Procon de Canoas realizou uma pesquisa de comparação de preços dos produtos de Páscoa, como ovos de chocolate e caixas de bombom. O levantamento de valores ocorreu em oito estabelecimentos comerciais, entre os dias 23 de março e 01 de abril, e apontou uma variação de até 67,2% nos preços.

Foram pesquisadas quatro marcas conhecidas no mercado, com 52 produtos comparados, como ovos de Páscoa, bombons e outros formatos de chocolate. O produto que apresentou maior variação percentual, de 67,2%, foi o ovo de chocolate da marca Lacta. A variação de preços dos ovos da Nestlé foi de 27,7%; da Garoto, de 25,2% e nos da Ferrero Rocher, 11,2%. Já os bombons tiveram uma diferença máxima de 33% entre os estabelecimentos.

A diretora do Procon, Tais Marques, destaca que a iniciativa busca alertar ao consumidor sobre a importância da pesquisa de preço na hora de comprar algum produto, principalmente, em datas comemorativas como a Páscoa.

“Encontramos diferença de preços, entre os estabelecimentos, de mais de R$20,00 em alguns ovos de chocolates. É muito comum ter uma variação considerável nos itens de Páscoa, e para que o consumidor não seja lesado, aconselhamos a realização de uma pesquisa, que pode ser feita pela internet também”, explica Taís.

Confira a tabela detalhada da pesquisa clicando aqui.

Via
PMC
Fonte
Escritório de Comunicação
Botão Voltar ao topo