Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul: Banco de Alimentos promove oficina para doces de Páscoa

Atividade foi direcionada a crianças atendidas por entidades cadastradas na Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional da SMAPA

A Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) promove até quarta-feira (13/04) a oficina Master Chefinho alusiva à Páscoa. A atividade é direcionada a crianças atendidas por quatro Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ligados ao Banco de Alimentos.

Nessa semana, participam crianças da Associação Criança Feliz (terça-feira, 12, de manhã) e Nossa Senhora da Paz (quarta-feira, 13, de manhã). Na semana passada foram dos Anjos Voluntários e do Centro Assistencial Vitória.

Fotos: Banco de Alimentos /Divulgação

As oficinas são promovidas na Cozinha Experimental do Banco de Alimentos, inaugurada no ano passado. Com toda segurança, as crianças aprenderam a fazer cake pops (bolinhos de chocolate), entre outras receitas.

“Estas ações têm como objetivo estimular desde cedo a educação alimentar, que é um dos propósitos da cozinha experimental”, afirma a diretora técnica Cristina Fabian Gregoletto.

Ao final, as crianças saborearam o resultado do trabalho. A atividade teve como apoiadores a Rede Caminhos do Saber (patrocínio dos materiais usados) e Guarda Municipal (transporte das crianças).

Fonte
PMCS
Botão Voltar ao topo