NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Caxias toma posse do prédio da Maesa

Administrador da massa falida da empresa que ocupava o complexo fez a entrega após vistoria e municipalidade recebe, oficialmente, as chaves do imóvel

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da secretária de Cultura, Aline Zilli, recebeu na sexta-feira (08/04) as chaves da antiga Metalúrgica Abramo Eberle S/A (Maesa). A medida ocorreu pois agora não há mais bens arrematados em leilão da antiga empresa que ocupava o prédio e que necessitavam ser retirados para se fazer uso do mesmo, isentando a Prefeitura das responsabilidades de guarda.

“Mais uma etapa vencida. Agora, com a posse definitiva e integral, recebemos o imóvel da forma como tem que ser entregue ao Município”, disse a secretária.

Fotos: João Pedro Bressan

Após a realização de vistoria conjunta com as secretarias de Planejamento, Meio Ambiente, Segurança Pública e Proteção Social, Cultura e Procuradoria-Geral do Município, foi assinado o Termo de Recebimento de Chaves e realizada a entrega das chaves dos portões do complexo, que agora ficam de responsabilidade da Secretaria da Cultura.

O administrador da massa falida, Nelson Cesa Sperotto, e o síndico do imóvel e funcionário da mesma, Roosevelt Araújo, participaram da vistoria e entregaram as chaves que mantinham em posse até então.

Com a retirada total dos bens, a Prefeitura pode agora iniciar os trabalhos no espaço que era ocupado pela fundição. Os maquinários que estão no local, que são tombados pelo Patrimônio Histórico Cultural, já integram o acervo do Município.

O projeto de ocupação da Maesa, apresentado pelo Município, com estudo detalhado dos edifícios com a definição da vocação de cada espaço, agora entra para uma próxima etapa, com abertura dos editais de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). O prédio está sob vigilância da Guarda Municipal.

Botão Voltar ao topo