Cidades do RSEmpregoRio Grande do Sul

Dois Irmãos inaugura agência FGTAS/Sine

A nova agência fica na Rua Novo Hamburgo, 1079

Dois Irmãos é a nova cidade gaúcha a contar com uma agência do FGTS/Sine. A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e a Prefeitura de Dois Irmãos inauguraram nesta manhã (12) a nova agência, localizada na Rua Novo Hamburgo, 1079.

No local, a população terá os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento do benefício do seguro-desemprego, além de orientações sobre Carteira de Trabalho Digital e Programa Gaúcho de Artesanato (PGA).

Durante a inauguração, o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hamilton Sossmeier, parabenizou o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, pelo trabalho realizado. Destacou a importância das Agências FGTAS/Sine para o atendimento, principalmente, da população que encontra-se em situação de desemprego e vulnerabilidade social e manifestou o desejo de sucesso a toda a equipe da unidade.

Já o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, ressaltou o comprometimento do secretário, Hamilton Sossmeier, com a promoção da empregabilidade e do bem-estar social dos gaúchos. Grade também recordou a visita que fez a Dois Irmãos, quando verificou o potencial do município para sediar uma Agência FGTAS/Sine, e o fato de que a Administração Municipal foi a primeira a solicitar a abertura de uma unidade de atendimento, em 2020.

O prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti, agradeceu ao diretor-presidente, Rogério Grade, e à toda a equipe da FGTAS envolvida no processo de abertura da Agência pelo apoio e orientação. A FGTAS será a primeira instituição a instalar uma unidade no espaço, que reunirá um núcleo de atendimento ao cidadão.

Também acompanharam a cerimônia de inauguração o vice-prefeito, Juarez Stein; o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Leo Butenbender; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ramon Arnold; os diretores técnico, Carlos Eduardo Prestes, e administrativo da FGTAS, Diego Cettolin; os coordenadores das Agências de Desenvolvimento Social, Fabiano Pilar, e FGTAS/Sine Dois Irmãos, Ivete Rambo; e demais autoridades.

Fonte
FGTAS
Botão Voltar ao topo