NotíciasRio Grande do Sul

Morre o vereador Serjão, de Novo Hamburgo

Velório ocorre no plenário do Legislativo, na rua Almirante Barroso, 261, no Centro

O vereador Sergio Hanich (MDB), o Serjão, morreu na noite desta segunda-feira (11), aos 60 anos de idade. A notícia foi comunicada pelo presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Cristiano Coller (PTB), ainda durante a sessão ordinária.

O parlamentar se sentiu mal pouco antes da abertura dos trabalhos e precisou ser levado ao médico, mas não resistiu. O velório ocorre nesta terça-feira, 12, no plenário do Legislativo, na rua Almirante Barroso, 261, no Centro.

A cerimônia é aberta ao público e acontece desde as 7h. Antes disso, o momento foi reservado aos familiares e amigos próximos. Às 14h, o corpo segue em carreata até o município de Rolante, onde será realizado o enterro.

Natural de Novo Hamburgo, Sergio Hanich exercia seu quarto mandato consecutivo como vereador. Antes de assumir a função, em 2009, trabalhou boa parte de sua vida como motorista, chegando inclusive a presidir o Sindicato dos Rodoviários da cidade. Durante a gestão do ex-prefeito Jair Foscarini, entre 2005 e 2008, ocupou cargo na Secretaria de Obras. Nas últimas eleições, foi o quinto candidato mais lembrado nas urnas, somando 2.517 votos. Serjão deixa esposa e cinco filhos.

Luto de três dias

A sessão desta segunda-feira foi encerrada assim que a notícia chegou à Mesa Diretora, ainda durante a votação da ordem do dia. A Câmara de Novo Hamburgo decretou luto de três dias e suspendeu suas atividades até quarta-feira, 13.

Botão Voltar ao topo