PelotasTecnologia & Inovação

Pelotas: Parque Tecnológico recebe nova sede do IFSul

Prefeita prestigia cerimônia de inauguração do espaço de desenvolvimento de pesquisas do Instituto Federal Sul Rio-grandense

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, participou nesta segunda-feira (11) da inauguração do novo espaço do Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul) no Pelotas Parque Tecnológico. No espaço irá funcionar uma rede de incubadoras da instituição, direcionada a construção de projetos, pesquisas e desenvolvimento de tecnologias para os 14 campi que compõem o IFSul.

Publicidade

O espaço de 70 metros quadrados foi desenvolvido pelo próprio departamento de obras do Instituto, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB). A entrega da nova sede faz parte da programação dos 210 anos de Pelotas.

Parque Tecnológico recebe nova sede do IFSul – Fotos: Michel Corvello

“É muito bom ver esses investimentos em ação. O Parque é um ativo econômico que não tem limite para crescer e nós estamos cada vez mais com perspectivas de projetos fantásticos. Essa inauguração garante mais um espaço de geração e criação de soluções e oportunidades. É a garantia da presença física dessa instituição que tanto nos honra, tanto nos orgulha”, afirmou Paula.

O deputado falou da importância dessas iniciativas que garantem o desenvolvimento da região sul. “Todos nós que estamos aqui fazemos a nossa cidade crescer, evoluir e se desenvolver, cada um cumpre um papel muito importante. Fico muito feliz de poder contribuir para a construção destes espaços”, afirmou Daniel.

Também estiveram na solenidade a vice-reitora do IFSul, Veridiana Krolow Bosembecker, a diretora executiva do Pelotas Parque Tecnológico, Rosâni Ribeiro, e o presidente do Conselho de Administração (Consad) do Parque Científico e Tecnológico (Tecnosul), Mauro Meirelles Leite.

Via
PMP
Fonte
Micael Carvalho

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo