Cidades do RSEsportesRio Grande do Sul

Sofia Godoy, de Campo Bom, é convocada para a Seleção Brasileira Júnior de Skate Park

Skatista vai representar o país nos treinos e competições da categoria em 2022

A skatista Sofia Godoy, de Campo Bom, foi convocada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) para a Seleção Brasileira Júnior na modalidade Skate Park. Ela vai representar o país nos treinos e competições da categoria em 2022.

O grupo de convocados reúne três meninos e três meninas de até 16 anos e foi formado pela comissão técnica da CBSk a partir dos resultados obtidos nos últimos meses. Em 2021, ela ficou em terceiro lugar na classificação geral da Liga nacional Amadora de Bowl (LAB), em disputa com skatistas de todas as idades.

Sofia tem 13 anos e é aluna da rede municipal de ensino na Escola CEI. Para o prefeito Luciano Orsi, a convocação é um justo e esperado reconhecimento ao talento e à dedicação não só da menina, mas também dos pais. “Quando conheci a Sofia, logo percebi sua alegria ao subir no skate; por se tratar de uma adolescente, isso é primordial, e o apoio dos pais Fernanda e Doglas me parece muito importante para que seja dessa forma”, observa.

A Prefeitura contou a história de Sofia Godoy em vídeo, a partir de entrevista, em novembro do ano passado. Apesar dos ainda poucos anos sobre o skate, a convocação para a equipe nacional já se mostrava apenas questão de tempo. “Eu treinei muito para atingir este objetivo, que é a realização de um sonho e me motiva a treinar ainda mais”, afirma a skatista, que completa com um recado de gente grande: “se você tem um sonho, não desista que um dia você conquista.”

Botão Voltar ao topo