EmpregoNotíciasRio Grande do SulTecnologia & Inovação

InovaCaxias será apresentado no metaverso

Evento é o primeiro da administração pública municipal de Caxias do Sul a usar a nova tecnologia

O metaverso é uma tecnologia que busca a integração do mundo real com o virtual, proporcionando maior imersão para os usuários por meio de uma realidade tridimensional e está ganhando cada vez mais atenção pelo mundo.

De olho nas novidades digitais, a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, em parceria com a Tecnobridge, realiza, na terça-feira (19/4), a partir das 8h30, a apresentação do InovaCaxias no metaverso. O evento virtual será conduzido pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Élvio Gianni, e pela diretora de Inovação da pasta, Raissa Camps.

Conforme Élvio Gianni, secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Caxias do Sul, a proposta do evento, ainda vanguardista, surgiu da aproximação do Município com o ecossistema de inovação da região.

“Estamos usando várias ferramentas para que possamos nos comunicar com diversos públicos, aproximando a comunidade das mudanças tecnológicas que estão acontecendo, e buscando sempre novas formas de atuarmos enquanto poder público. Nada melhor que aproveitar esse, que é o nosso primeiro passo nesse novo universo virtual, para falarmos das nossas leis de inovação”, pontuou.

Raissa Camps acrescenta que outras prefeituras do país já estão aderindo à plataforma para a realização de reuniões rotineiras, mas que a de Caxias é a primeira a promover um evento aberto ao público. “Acredito ser uma forma de demonstrar que a administração pública está trabalhando de forma diferente, sempre atenta aos movimentos de inovação e de tecnologia do mercado, e que temos um papel de popularizar, assim como as empresas, essas novas formas de experienciar a comunicação”, destacou.

Orientações de acesso

  • Recomenda-se assistir ao evento pelo computador. Celulares mais antigos podem apresentar dificuldades no carregamento da página
  • Redes corporativas podem ter restrições de acesso ao site. Informe ao seu setor de TI
  • Para acompanhar a transmissão basta acessar a plataforma https://metaversocaxias.com.br/

Fonte
PMCS
Botão Voltar ao topo