Cidades do RSRio Grande do Sul

Prefeitura de Santa Maria aceita pagamento de ISSQN por Pix

Nova opção chega para facilitar a quitação do documento de arrecadação

A Prefeitura de Santa Maria agora aceita pagamento de ISSQN por Pix. A medida começou a valer nesta segunda-feira (18) com o objetivo de facilitar o pagamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) pelos prestadores de serviços.

As guias de pagamento já estão sendo geradas com a inclusão do QR-Code para realizar a ação. Não há a opção de pagar via chave (CNPJ, telefone, e-mail ou aleatória).

Segundo a secretária adjunta da Secretaria de Finanças, Thanise Azzolin dos Santos, a implantação de pagamento via Pix para as guias de ISSQN tem como motivação proporcionar mais uma opção de meio de pagamento ao contribuinte.

“A Prefeitura sempre está em busca de modernizar os sistemas e se adequar às necessidades da população. Acreditamos que essa modalidade facilitará para o contribuinte efetuar a quitação do documento de arrecadação e proporcionará mais agilidade no pagamento”, afirma a secretária adjunta.

O que é o ISSQN?

É o imposto pago pelos prestadores de serviços cujos estabelecimentos estão localizados no município de Santa Maria e, também, pelos prestadores de serviços de outros municípios que forneçam serviços no município de Santa Maria.

Fonte
PMSM
Botão Voltar ao topo