AgronegócioCidades do RSEventosRio Grande do Sul

1º Rodeio Artístico de Esteio acontece nos dias 22 e 23 de maio

Evento será no Parque de Exposições Assis Brasil em paralelo com a 43ª Expoleite e a 16ª Fenasul

O 1º Rodeio Artístico de Esteio acontece nos dias 22 e 23 de maio, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil.  O evento será realizado pela Prefeitura Municipal com apoio do CTG Independência Gaúcha em paralelo com a 43ª Expoleite e a 16ª Fenasul.

As inscrições serão abertas a zero hora desta quinta-feira (21) e devem ser feitas pelo e-mail rodeioesteio@gmail.com. O prazo encerra-se no dia 16 de maio ou, no caso das danças tradicionais, quando atingir o número máximo de participantes por categoria.

Os grupos de danças das categorias Mirim, Pré-mirim, Xiru e Juvenil se apresentam no sábado, 22 de maio. No domingo, 23, será a vez dos grupos de danças tradicionais das categorias Veterana e Adulta e dos chuleadores de todas as idades subirem ao tablado para suas apresentações.

Os concorrentes serão avaliados por comissões formadas por integrantes que fazem parte do quadro de avaliadores do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Além de troféus, os melhores de cada modalidade e categoria receberão prêmios em dinheiro que somam quase R$ 40 mil.

Mais informações e dúvidas com Osvaldo (chula – WhastApp (51) 99369-9750) e Vagner (danças tradicionais – WhatsApp (51) 98258-3496).

Fenasul/Expoleite

Depois de dois anos suspensa por causa da pandemia da covid-19, a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do (Gadolando) definiu a data para o retorno da Fenasul/Expoleite. As duas feiras serão realizadas de 18 a 22 de maio de 2022 no Parque Assis Brasil, em Esteio. Além do 1º Rodeio de Esteio, em paralelo ocorre, também, a Multifeira, realizada pela Administração Municipal.

1º Rodeio de Esteio

  • Quando: dias 21 e 22 de maio
  • Onde: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil

Programação

Dia 21 de maio

8h15 – Danças tradicionais
Categorias Mirim, Pré-mirim, Xiru e Juvenil

Dia 22 de maio

8h30 – Danças tradicionais
Categorias Veterana e Adulta

9h – Chula
Categorias Mirim, Pré-mirim, Veterana/Xiru, Juvenil e Adulta

21h – Entrega da premiação

Botão Voltar ao topo