EsportesPelotasSul RS

Pelotas abre inscrições para passeio ciclístico do Maio Amarelo

O evento acontece no domingo, dia 22 de maio

Pelotas abriu hoje (20) as inscrições para o passeio ciclístico do Maio Amarelo. A atividade vai ocorrer no domingo, 22 de maio, como parte da programação do Maio Amarelo no município.

Publicidade

Para participar, basta o interessado levar um quilo de alimento. Os locais de inscrição são as lojas Sweet Bike e JL Casarin, em horário comercial. O cronograma de eventos do mês dedicado à campanha de conscientização à vida no trânsito está sob organização da Prefeitura. Neste ano, o tema é Juntos Salvamos Vidas.

A largada do passeio ciclístico será na avenida Fernando Osório, 123, na loja Sweet Bike, e a chegada na JL Casarin, na avenida Bento Gonçalves, 3.900.

“O roteiro ainda está em avaliação e ajustes, mas longo trajeto será percorrido pelos participantes. O objetivo é chamar a atenção para a responsabilidade de cada um no trânsito, com o objetivo maior de evitar acidentes e salvar vidas”, observa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Além do passeio ciclístico organizado pela Prefeitura e Pedal Dominguera, com apoio da Sweet Bike, JL Casarin, Ecosul e Sest Senat, o Setor de Educação para o Trânsito da STT está programando palestras em escolas e empresas, escolinha de trânsito, blitz educativas, peça teatral outras atividades para o Maio Amarelo. Interessados em apoiar as iniciativas devem entrar em contato pelo telefone (53) 3227-5402 ramal 29 ou WhatsApp 98112.3984.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo