Cidades do RSGeral

26º Aberto de Handebol de Campo Bom acontece neste fim de semana

O 26º Aberto de Handebol de Campo Bom acontece neste fim de semana, dias 23 e 24 de abril. As disputas masculina e feminina serão no Ginásio de Esportes do CEI. Os jogos da manhã iniciam às 8h30 e da tarde às 15h30. A entrada é franca.

A competição é organizada pela Associação Esportiva Campo Bom (AECB) com chancela da Federação Gaúcha de Handebol e apoio da Prefeitura de Campo Bom. Além das equipes anfitriãs, o torneio contará com Talentos do Esporte (Canoas), Associação Torrense de Handebol – ATHB (Torres), Brilhante (Pelotas) e Santa Maria.

Depois de dois anos paralisado devido à pandemia, o evento terá uma retomada gradual, com número menor de equipes, mas sempre primando pela organização.

“O handebol da AECB leva o nome do município para vários pontos do Estado e do País e também traz muita gente a Campo Bom, com o Aberto e outras competições. Só isso já justificaria o apoio da Prefeitura, mas também levamos em conta o fomento de mais essa modalidade esportiva”, diz o prefeito Luciano Orsi.

O secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva, ressalta a parceria da Administração Municipal com a AECB e a Federação Gaúcha de Handebol. “Essa boa relação tem propiciado bons eventos da modalidade em Campo Bom”, observa.

Botão Voltar ao topo