NotíciasRio Grande do Sul

Caxias: Trânsito altera itinerários do transporte coletivo

Ônibus terão rotas modificadas no domingo (24/04) em razão de evento-teste das Surdolimpíadas

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) definiu mudanças para domingo (24/04) nos itinerários dos ônibus que operam no transporte coletivo na área central de Caxias do Sul. Em virtude da maratona que servirá como evento-teste das Surdolimpíadas, nenhum veículo terá autorização para trafegar nas ruas Os Dezoito do Forte e Sinimbu na manhã de domingo. Os bloqueios terão início às 6h e devem mantidos por até quatro horas.

Após reunião com a concessionária, a SMTTM esclarece que os ônibus que utilizam regularmente a Rua Os Dezoito do Forte serão remanejados para a Pinheiro Machado. No sentido contrário, os veículos que trafegam pela Sinimbu passarão para a Rua Bento Gonçalves. Os ônibus que utilizam as vias transversais, no eixo norte/sul, seguem suas rotas normais. Servidores da Fiscalização de Trânsito liberarão os acessos dos coletivos conforme a presença dos competidores. Nos instantes em que não houver atletas nas vias, os ônibus receberão liberação para seguir o itinerário.

A SMTTM reforça que os demais veículos, com exceção dos ônibus do transporte coletivo, estarão impedidos de acessar as ruas na área central, sendo obrigatório o desvio por vias paralelas. As mais indicadas são as ruas Bento Gonçalves, Pinheiro Machado, Tronca, Olavo Bilac, Antônio Prado e Dom José Barea. No anexo, mapa com os trajetos que serão praticados na manhã deste domingo.

Evento-teste de natação terá participação de alunos da Smel

No domingo (24/04) acontece o evento-teste de natação da 24ª Surdolimpíadas de Verão, no Recreio da Juventude, sede da modalidade durante a competição em Caxias do Sul. Com o objetivo de testar as luzes de saída e demais logísticas, o evento ocorre às 14h, na Rua Fúlvio Mingheli, nº 205, Bairro Salgado Filho, na Sede Guarany. Cerca de 30 alunos de natação da seção de Paradesporto e Lazer Inclusivo da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) participarão de uma prévia da competição oficial.

Foto: Divulgação /PMCS

Nadadores surdos, a partir dos oito anos de idade, poderão participar. As provas serão 50m livre (iniciação); 50m, 100m, 200m e 400m livre; 100m e 200m costas; 100m e 200m peito; 100m e 200m borboleta; 200m e 400m medley. Para se inscrever, é só clicar no link de inscrição e escolher a prova https://url.gratis/BA5IWl. Os participantes do evento receberão uma medalha de participação do Comitê Organizador oficial. Haverá presença de intérprete de libras no local para auxiliar na comunicação.

Fonte
PMCS
Botão Voltar ao topo