Caxias do Sul

Caxias: Trânsito altera itinerários do transporte coletivo

Ônibus terão rotas modificadas no domingo (24/04) em razão de evento-teste das Surdolimpíadas

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) definiu mudanças para domingo (24/04) nos itinerários dos ônibus que operam no transporte coletivo na área central de Caxias do Sul. Em virtude da maratona que servirá como evento-teste das Surdolimpíadas, nenhum veículo terá autorização para trafegar nas ruas Os Dezoito do Forte e Sinimbu na manhã de domingo. Os bloqueios terão início às 6h e devem mantidos por até quatro horas.

Publicidade

Após reunião com a concessionária, a SMTTM esclarece que os ônibus que utilizam regularmente a Rua Os Dezoito do Forte serão remanejados para a Pinheiro Machado. No sentido contrário, os veículos que trafegam pela Sinimbu passarão para a Rua Bento Gonçalves. Os ônibus que utilizam as vias transversais, no eixo norte/sul, seguem suas rotas normais. Servidores da Fiscalização de Trânsito liberarão os acessos dos coletivos conforme a presença dos competidores. Nos instantes em que não houver atletas nas vias, os ônibus receberão liberação para seguir o itinerário.

A SMTTM reforça que os demais veículos, com exceção dos ônibus do transporte coletivo, estarão impedidos de acessar as ruas na área central, sendo obrigatório o desvio por vias paralelas. As mais indicadas são as ruas Bento Gonçalves, Pinheiro Machado, Tronca, Olavo Bilac, Antônio Prado e Dom José Barea. No anexo, mapa com os trajetos que serão praticados na manhã deste domingo.

Evento-teste de natação terá participação de alunos da Smel

No domingo (24/04) acontece o evento-teste de natação da 24ª Surdolimpíadas de Verão, no Recreio da Juventude, sede da modalidade durante a competição em Caxias do Sul. Com o objetivo de testar as luzes de saída e demais logísticas, o evento ocorre às 14h, na Rua Fúlvio Mingheli, nº 205, Bairro Salgado Filho, na Sede Guarany. Cerca de 30 alunos de natação da seção de Paradesporto e Lazer Inclusivo da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) participarão de uma prévia da competição oficial.

Foto: Divulgação /PMCS

Nadadores surdos, a partir dos oito anos de idade, poderão participar. As provas serão 50m livre (iniciação); 50m, 100m, 200m e 400m livre; 100m e 200m costas; 100m e 200m peito; 100m e 200m borboleta; 200m e 400m medley. Para se inscrever, é só clicar no link de inscrição e escolher a prova https://url.gratis/BA5IWl. Os participantes do evento receberão uma medalha de participação do Comitê Organizador oficial. Haverá presença de intérprete de libras no local para auxiliar na comunicação.

Fonte
PMCS

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo