Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas antecipa vacinação para crianças contra gripe e sarampo

Município vai aplicar as vacinas contra as doenças em crianças de seis meses a menores de cinco anos nas UBSs, exceto nas sentinelas, e no Centro de Especialidades

A partir desta segunda-feira (25), crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade já poderão receber as vacinas contra o sarampo e a gripe em Pelotas. A antecipação da campanha para esse público foi orientada pela Secretaria Estadual de Saúde.

A imunização dos pequenos vai ocorrer apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto nas sentinelas (UBSs Salgado Filho, PAM Fragata, Leocádia e CSU Cruzeiro), das 8h à 12h e das 13h30min às 17h, e no Centro de Especialidades, na rua Voluntários da Pátria, 1.420, das 13h às 17h.

Para receber as aplicações, deve ser apresentado um documento de identidade do responsável, certidão de nascimento, carteira de vacinação da criança e cartão do SUS.

Sobre as campanhas

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no dia 4 de abril e é direcionada a idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da área da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos, e, entre 2 de maio e 3 de junho, a gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da Educação, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. A vacina Influenza Trivalente Influenza atende as cepas H1N1, H3N2 e Victoria.

Já a 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo é destinada a trabalhadores da área da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade.

Além das UBSs e Centro de Especialidades, que são os locais onde as crianças devem se vacinar, o público adulto apto a receber as proteções pode procurar o Shopping Pelotas, das 17h às 21h, o Laboratório Municipal, das 13h30min às 17h, e o Trailer da Vacina – conforme itinerário semanal, das 9h às 17h, exceto crianças, com intervalo entre as 12h30min e às 13h.

Via
PMP
Fonte
Marina Amaral
Botão Voltar ao topo