Geral

Resultado do pedido de isenção do Enem 2022 já está disponível

Período de recurso é de 25 a 29 de abril

O resultado do pedido de isenção do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2022 já está disponível na página do participante. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), as pessoas que tiveram os pedidos negados podem entrar com recurso a partir de segunda-feira (25).

Publicidade

O procedimento deve ser formalizado por meio da página do participante até o dia 29 de abril, com envio de nova documentação que justifique a ausência na edição de 2021, observando a opção escolhida, conforme anexo I do Edital n.º 14/2022. Os resultados das análises dos recursos serão divulgados dia 6 de maio.

No caso do participante que teve a solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 reprovada pelo Inep, é também necessário enviar a documentação que comprove a situação de solicitação de isenção, conforme listado no anexo II do Edital n.º 14/2022. Os documentos devem estar nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2 MB.

Vale lembrar que a aprovação dos pedidos de isenção da taxa de inscrição no Enem 2022 e das justificativas de ausência no exame de 2021 não garante a inscrição no exame.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo