Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul promove curso sobre boas práticas na manipulação de alimentos

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a UERGS, é destinada aos funcionários das entidades cadastradas no Banco de Alimentos

A Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) promove a partir desta semana um Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos.

As aulas da primeira turma começam nesta quarta-feira (27/04), às 14h, na Câmara de Vereadores. Além do Legislativo, a iniciativa conta com a parceria da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

O curso terá 16 horas de duração e será ministrado em quatro dias a cada turma. Ao todo, serão cinco turmas com 16 vagas cada, todas destinadas a funcionários das 107 entidades cadastradas no Banco de Alimentos. Ainda há vagas disponíveis. Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp do Banco de Alimentos: (54) 8429-6291.

A capacitação em Boas Práticas para manipuladores de alimentos é uma exigência da Resolução 216 do Ministério da Saúde, de 15 de setembro de 2004. “Capacitar as pessoas que manipulam os alimentos é essencial para garantir que o processo seja seguro e para que todos saibam dos cuidados de higiene necessários neste tipo de atividade”, explica a nutricionista da SMAPA, Kelly Estarla dos Passos Andreis.

As aulas começam nesta semana e vão até o início do mês de julho. Os professores pertencem ao quadro da UERGS. Segundo a equipe da SMAPA, a escolha do local do curso (Câmara de Vereadores) foi com objetivo de oferecer um espaço mais centralizado para facilitar o deslocamento dos alunos.

Fonte
SMAPA /PMCS
Botão Voltar ao topo