Cidades do RSRio Grande do Sul

Esteio inicia a campanha do Agasalho 2022

Esteio inicia a campanha do Agasalho 2022 na terça-feira (3), às 11h, em solenidade no Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150).

Pontos de coleta

Além da sede da Prefeitura e das secretarias municipais, também são pontos de coleta a Casa da Solidariedade, que funciona junto ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Girassol, a loja Clip Oba Oba, o Vida Bella Shopping, a sede do Corpo de Bombeiros de Esteio e as escolas Adventista, Tom e Jerry, São Francisco, La Salle e Risco Rabisco.

Drive-thrus

Este ano, a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH), responsável pela ação, vai realizar quatro drive-thrus de arrecadação na Rua Coberta, nos dias 14 e 28 de maio e 11 e 25 de junho, sempre das 10h às 14h.

Lojas sociais

As peças poderão ser retiradas por esteienses que necessitarem na Loja Social Fixa, que também funciona junto ao Creas Girassol (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h) e em seis edições das lojas sociais móveis, a serem realizadas nos bairros Parque Primavera, Olímpica, Três Marias (duas edições), São Sebastião, Jardim Planalto (veja dias abaixo).

A meta da SMCDH é superar as 7,4 mil peças de roupas arrecadadas e mais de 8,1 mil peças doadas na Campanha do Agasalho do ano passado.

Botão Voltar ao topo