Pelotas

Prefeitura de Pelotas e IPE Saúde oficializam parceria

Prevpel passa a atender usuários do Instituto de Assistência à Saúde do Estado

A prefeita Paula Mascarenhas formalizou nesta quinta-feira (28) o Termo de Cooperação 02/2022 assinado, em fevereiro deste ano, com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Saúde).

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Com a parceria, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) passa a atender também os usuários do IPE Saúde. Os atendimentos serão presenciais, das 8h às 14h, mediante agendamento via Whatsapp pelo número 53 3229-2144.

Parceria foi firmada nesta quinta-feira (28). Fotos: Michel Corvello

O posto de atendimento do IPE havia sido fechado em Pelotas e em outras cidades do Estado há cerca de um ano. Considerando as reivindicações que chegaram até o Executivo, encaminhadas pelos vereadores Cristiano Silva (União), Michel Promove e Jair Bonow, ambos do PP, a prefeita destacou todo o esforço feito para abarcar mais esse serviço.

“Cada vez mais os municípios estão tendo que assumir novas responsabilidades, mas é preciso olhar para a população, para quem não importa se é do Estado ou do Município, a população que paga tributos e quer o serviço de volta. Os segurados do IPE são cidadãos de Pelotas e contam com a gente. Dessa forma, decidimos assumir mais essa responsabilidade e o Prevpel tinha o espaço mais adequado. Não tenho dúvida de que serão todos muito bem atendidos”, detalhou a gestora.

Como vai funcionar

Segundo a diretora-presidente do Prevpel, Berenice Nunes, novos guichês foram instalados para acolher os usuários do IPE, com novos equipamentos e ampliação também da equipe composta por servidor e estagiários. Os atendimentos serão feitos de forma compartilhada aos do serviço municipal, o Fundo de Assistência Médica (FAM).

“Aumentamos nossa capacidade instalada e o número de nossos atendentes para cumprir o Plano de Trabalho que consta do Termo de Cooperação com o Estado. Nosso compromisso, de acordo com o Plano de Trabalho, era criar um guichê de atendimento ao IPE, mas como estamos otimizando o atendimento junto ao nosso FAM, na verdade, o IPE também vai contar com sete guichês de atendimento, com toda a estrutura funcional e logística”, explicou Berenice.

A diretora afirma que a equipe do Prevpel recebeu orientações do instituto estadual para passar as orientações e prestar auxílio a serviços previstos do IPE, como renovação da carteirinha, inclusão de dependentes, emissão de informes de rendimentos para fins do Imposto de Renda, emissão de boletos de pagamentos, habilitação de segurados, entre outros.

Além dos 19 mil usuários do FAM, entre titulares e seus dependentes, as equipes serão responsáveis agora pelo atendimento de aproximadamente 25 mil usuários do IPE.

Além dos servidores do Prevpel e dos vereadores, também acompanharam o evento o secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, a chefe de Gabinete, Kelli Baum, o representante do Cepergs/Sindicato no Conselho de Administração do IPE Saúde, Antônio Alberto, e o assessor de Superintendência do Sanep, Pedro Godinho da Silva.

Via
PMP
Fonte
César Soares

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