Caxias do Sul

MEIs recebem capacitação, em Caxias do Sul

Projeto Empreenda e Cresça realiza treinamento para Micro Empreendedores Individuais no Espaço de Coworking

“Já sou MEI, e agora?” foi o tema da primeira edição do ano do Empreenda e Cresça, realizada na terça e quarta-feira (27 e 28/4). O curso foi ministrado pelos servidores da Sala do Empreendedor, ligada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete).

Publicidade

A gerente de Desenvolvimento Econômico da pasta, Janete Thomé, explica que o objetivo da capacitação foi esclarecer para os microempreendedores individuais (MEI) as suas obrigações legais e apresentar as ferramentas do Portal do Empreendedor, para que consigam ter mais autonomia na gestão dos seus negócios. “Percebemos que o contribuinte, quando busca atendimento na Sala, não está familiarizado com o Portal do Empreendedor, o que traz dificuldades na hora dele realizar questões mais técnicas do seu trabalho”, pontua.

Janete também conta que o curso foi realizado no Espaço de Coworking, uma sala que a prefeitura disponibiliza gratuitamente para os microempreendedores realizarem atendimentos, palestras e reuniões de trabalho. “O espaço conta com uma estrutura e equipamentos que, muitas vezes, o empreendedor não tem em casa, como projetor e tela, além de ficar na área central, o que facilita o acesso”, complementa.

O Espaço de Coworking está disponível todas as quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, na sala de treinamento 3, no segundo andar do Centro Administrativo Municipal. Para reservar o espaço, o contato pode ser feito pelo e-mail saladoempreendedor@caxias.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3218-6000, ramal 6460.

Fonte
Imprensa PMCS

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo